Thiago Braz sofre lesão e é cortado do Mundial de Atletismo
Campeão olímpico no salto com vara machucou a panturrilha e está sofrendo com dores nas costas
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta sexta-feira que Thiago Braz, atual campeão olímpico do salto com vara, não participará do Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres. De acordo com a entidade, o saltador sofreu uma lesão na panturrilha e está com dores nas costas desde a disputa da etapa de Mônaco da Liga Diamante, na semana passada.
“É triste ficar fora da disputa do Mundial. Tentamos a recuperação a tempo, mas terei que adiar um dos meus grandes sonhos”, afirmou Braz, em declarações divulgadas pelo Pinheiros, clube defendido pelo atleta. Ainda segundo comunicado, a confederação e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mandaram uma fisioterapeuta para acompanhar o atleta, que está na Europa.
“Infelizmente a lesão não regrediu e o saltador e seu treinador (o ucraniano Vitaly Petrov) decidiram pedir dispensa da convocação. Claro que ele fará falta ao Brasil, mas o mais importante, agora, é que ele busque sua plena recuperação”, disse José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, presidente da CBAt.
Campeão olímpico, com a marca de 6m03, a melhor da carreira, que o levou a superar duelo eletrizante com o francês Renaud Lavillenie, o brasileiro não atravessava boa fase em 2017. O salto mais alto de Braz neste ano foi de 5m60, alcançado há uma semana, justamente em Mônaco. O Mundial em Londres terá início na próxima sexta-feira, dia 4 de agosto.