O tenista francês Maxime Hamou teve sua credencial de Roland Garros retirada nesta terça-feira como punição por ter agarrado e beijado uma jornalista de televisão após sua eliminação na primeira rodada do torneio, em derrota para o uruguaio Pablo Cueva, por 3 sets a 0. “A administração do torneio decidiu revogar a credencial de Maxime Hamou devido a seu comportamento repreensível com uma jornalista ontem”, informou a Federação Francesa de Tênis (FFT) em comunicado.
Durante uma entrevista, Hamou, que atendia a um fã, puxou a repórter Maly Thomas pelo ombro e lhe deu beijos à força no pescoço. Apesar de a jornalista ter demonstrado constrangimento e ter tentado se soltar, o tenista número 287 do ranking da ATP seguiu tentando beijá-la até que a conversa fosse interrompida. “Lamentamos sinceramente o incidente que ocorreu durante a entrevista de ontem entre Maly Thomas e Maxime Hamou“, disse a emissora Eurosport em um comunicado.
“O comportamento do entrevistado foi altamente impróprio, e não compactuamos com tal conduta de maneira nenhuma.” “Maly é uma jornalista altamente respeitada e estamos satisfeitos por um pedido de desculpa pleno estar sendo oferecido”, completou.
(com Reuters)