Tênis: Roger Federer quer jogar até os 40 anos
Números do suíço em Wimbledon neste ano impressionam: não perdeu nenhum set e sofreu apenas quatro quebras de saque
No último domingo, o suíço Roger Federer sagrou-se campeão de Wimbledon pela oitava vez. O experiente tenista bateu o croata Marin Cilic na finale, além do título, também bateu o recorde de vitórias em solo britânico, se tornando o maior campeão da história do torneio.
O suíço de 35 anos revelou que pretende atuar profissionalmente por mais cinco temporadas. “Eu acredito que é possível jogar até os 40 anos. Se minha saúde permitir, se tudo estiver bem. Se eu tirar 300 dias fora do circuito, e me preparar apenas para Wimbledon, eu sei que não estarei machucado para a competição”, afirmou o tenista em entrevista ao site Daily Mail.
Os números de Federer no torneio impressionam: ele foi campeão sem ceder nenhum set, vencendo 122 games contra apenas 74 perdidos. Em todo o campeonato, sofreu quatro quebras de saque – contra Dusan Lajovic, Mischa Zverev, Grigor Dimitrov e Tomas Berdych.
Dono de 19 Grand Slams, Federer aproveitou a madrugada do último domingo para celebrar o título na Inglaterra.”Estou com a cabeça pesada. Não sei o que fiz na noite passada. Acho que misturei bebidas demais”, relatou o suíço em entrevista, arrancando risadas. “Eu me diverti muito. Fui para a cama às cinco da manhã e não me senti muito bem…””
(Com Gazeta Press)
Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
Trump desafia médicos, minimiza sinais da idade e transforma sua saúde em questão política
Ex-mulher de Roberto Carlos defende cantor após críticas
Estados Unidos atacam a Venezuela, e Trump afirma que Maduro foi capturado
Presidente da Bolívia assina decreto para governar a distância em meio a disputa com o vice







