Líder do ranking da ATP foi derrotado pelo australiano Jordan Thompson (90º do mundo), por 2 sets a 0
Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h58 - Publicado em 20 jun 2017, 15h38
O escocês Andy Murray foi surpreendentemente eliminado logo na estreia no ATP 500 de Queen’s, em Londres, nesta terça-feira. O número 1 do mundo perdeu para o australiano Jordan Thompson por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, em 1h43min de confronto. Murray frustrou também as vítimas do recente incêndio em Londres, que ficarão com sua premiação.
Thompson, apenas o 90º do mundo, entrou na disputa de última hora. Eliminado ainda na fase classificatória, ele foi chamado para a chave principal como “lucky loser” em razão da desistência do britânico Aljaz Bedene, com uma lesão no punho. Mesmo pego de surpresa, o tenista de 23 anos viveu o grande momento de sua carreira em seu primeiro confronto com Murray.
Relacionadas
Exibindo força no saque (fez 12 aces e ganhou 82% dos pontos quando jogou com o primeiro saque), Thompson não teve seu serviço quebrado em nenhum momento da partida. A derrota quebrou uma invencibilidade de dois de Murray no torneio de Queen’s, do qual já foi seis vezes campeão.
O líder do ranking da ATP vem tendo uma temporada ruim, com apenas um título e um vice-campeonato em 2017. Murray também não brilhou em nenhum dos dois Grand Slams já disputados. No próximo, em Wimbledon, ele defenderá o título diante da torcida britânica.
Premiação – Sua derrota também decepcionou entidades que vem ajudando familiares das vítimas e sobreviventes do incêndio que matou 79 pessoas no prédio Grenfell Tower, na semana passada, em Londres. Horas antes da estreia, Murray prometeu doar às entidades o valor da premiação que receberia em Queen’s.
Continua após a publicidade
Com a derrota na estreia, Murray deve ganhar cerca de 12.000 libras (cerca de 50.000 reais) de premiação, segundo informações do diário Telegraph. O campeão do torneio pode receber até 346.700 libras (1,4 milhão de reais).
(com Estadão Conteúdo)
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
Os próximos passos após o indiciamento de Bolsonaro por trama golpista
Após o indiciamento do ex-presidente Bolsonaro e mais 36 pessoas pela PF, o ministro do STF Alexandre de Moraes deve enviar na próxima semana o relatório final do inquérito com mais de 800 páginas sobre o plano de golpe de estado para a PGR. Caberá a Paulo Gonet apresentar ou não a denúncia contra os indiciados ao STF. Se o ministros aceitarem a denúncia, os investigados viram réus. Há a expectativa de que o julgamento do caso possa ser concluído no ano que vem. Os próximos passos do indiciamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.