A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia não conseguiu repetir as façanhas dos últimos dias e se despediu nesta quinta-feira do WTA de Praga, na República Checa. Depois de eliminar adversárias top 50 e uma top 20 do mundo, a atleta paulista de 20 anos foi derrotada nas quartas de final pela checa Kristyna Pliskova, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/2.
Na fase anterior, Bia desbancou a australiana Samantha Stosur, atual número 19 do mundo, no melhor resultado de sua carreira. Anteriormente, a brasileira eliminou a americana Christina McHale, 45ª do mundo.
Nesta quinta, a paulistana iniciou bem a partida, mas depois não conseguiu manter o ritmo. O primeiro set, muito equilibrado, foi definido no tie-break, vencido por Bia. Na segunda parcial, Pliskova, 58ª do ranking da WTA, retornou bem ao jogo, quebrou duas vezes o saque de Bia e empatou a partida. No set decisivo, a brasileira voltou a perder o serviço em duas oportunidades mas não conseguiu devolver, confirmando assim a vitória da tenista local.
(Com Gazeta Press)