Tênis: Bia Haddad é eliminada nas quartas em Praga
Brasileira, que desbancou top 20 nas oitavas de final de torneio tcheco, perdeu para Kristyna Pliskova nesta quinta
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia não conseguiu repetir as façanhas dos últimos dias e se despediu nesta quinta-feira do WTA de Praga, na República Checa. Depois de eliminar adversárias top 50 e uma top 20 do mundo, a atleta paulista de 20 anos foi derrotada nas quartas de final pela checa Kristyna Pliskova, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/2.
Na fase anterior, Bia desbancou a australiana Samantha Stosur, atual número 19 do mundo, no melhor resultado de sua carreira. Anteriormente, a brasileira eliminou a americana Christina McHale, 45ª do mundo.
Nesta quinta, a paulistana iniciou bem a partida, mas depois não conseguiu manter o ritmo. O primeiro set, muito equilibrado, foi definido no tie-break, vencido por Bia. Na segunda parcial, Pliskova, 58ª do ranking da WTA, retornou bem ao jogo, quebrou duas vezes o saque de Bia e empatou a partida. No set decisivo, a brasileira voltou a perder o serviço em duas oportunidades mas não conseguiu devolver, confirmando assim a vitória da tenista local.
(Com Gazeta Press)
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
Após Trump ameaçar invasão, Sheinbaum rebate e pede ‘coordenação’ México-EUA
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar







