Tênis: Serena Williams não disputará o Aberto da Austrália
"Já posso competir, mas não quero só competir", afirmou a tenista, que foi mãe em setembro do ano passado
Sete vezes campeã e atual detentora do título, a tenista americana Serena Williams está fora do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de tênis do ano, que tem início no próximo dia 15, em Melbourne. O anúncio foi feito pela própria organização do torneio nesta sexta-feira.
“Depois de competir em Abu Dabi percebi que apesar de estar muito próxima, ainda não estou onde pessoalmente quero estar”, afirmou a tenista dos Estados Unidos por intermédio de um comunicado.
“O meu treinador e a minha equipe sempre disseram ‘você só poderá jogar quando estiver em totais condições’. Já posso competir, mas não quero só competir, quero fazer bem mais do que isso e para tal preciso de mais um pouco de tempo.”
Serena, de 36 anos, tenta recuperar a melhor forma física, após se tornar mãe em setembro. Ela retomou as atividades em quadra nas últimas semanas do ano e até participou de uma exibição em Abu Dabi, na qual foi derrotada pela letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 1, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 30 de dezembro.
Mesmo exibindo grande disposição e preparo físico, a americana mostrou falta de ritmo de jogo. Sua meta era fazer o retorno oficial ao circuito em Melbourne, onde estava inscrita. No ano passado, ela foi campeã já grávida da filha Alexis, que nasceu em setembro.
Desfalques de peso
Com sua desistência, aumenta a lista de baixas no primeiro Grand Slam do ano. Nos últimos dias, o escocês Andy Murray e o japonês Kei Nishikori, ambos por causa de lesão, também anunciaram que não jogariam em quadras australianas. O sérvio Novak Djokovic, que perdeu parte da temporada passada em razão de problema físico, ainda é dúvida para o Aberto da Austrália.