São Paulo conquista seu primeiro título da Copa do Brasil
Partida contra o Flamengo no estádio do Morumbi se encerrou com um empate que deu o esperado troféu ao time tricolor

Para além do calor de 36ºC, os ânimos no estádio do Morumbi, em São Paulo, estavam em ebulição. De um lado, o Flamengo buscava o pentacampeonato na Copa do Brasil. Do outro, o São Paulo almejava seu primeiro título no torneio nacional. Com um empate de 1 a 1, o tricolor paulista levou a melhor, conquistando o troféu histórico neste domingo, 24.
O jogo começou às 16 horas e o São Paulo de Dorival Júnior tinha vantagem diante do time rubro-negro – o tricolor saiu vitorioso no jogo de ida, no Maracanã, no dia 17, vencendo por 1 a 0, com gol de cabeça de Calleri. Assim, o São Paulo precisava apenas de um empate para sair vencedor e o clube carioca tinha que vencer por dois gols de diferença, ou um tento para levar a disputa aos pênaltis. Não foi necessário. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique abriu o placar pelo Flamengo. Poucos minutos depois, Nestor empatou para o São Paulo sobre o Flamengo. No segundo tempo, a tensão do empate se manteve até o fim com muitas tentativas frustradas do rubro-negro para mudar o placar.
Apesar do resultado, o Flamengo ainda ostenta o terceiro lugar no ranking de grandes vencedores da Copa do Brasil: foram cinco vitórias e cinco vice-campeonatos. Acima dele estão o Grêmio em segundo lugar (cinco títulos e quatro vice-campeonatos) e em primeiro está o Cruzeiro (seis títulos e 2 vice-campeonatos).