Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Salem Al-Dawsari: quem é a surpresa saudita que ofuscou Messi

Atacante que entrou para a história das Copas e derrubou invencibilidade da Argentina já cruzou o caminho dos brasileiros - e quase complicou o Flamengo

Por Da redação
Atualizado em 22 nov 2022, 14h27 - Publicado em 22 nov 2022, 11h44

Salem Al-Dawsari deixou a impressão de ter feito o tempo parar quando dominou a bola no canto esquerdo da entrada da área, driblou Rodrigo De Paul e acertou uma finalização perfeita no canto esquerdo do goleiro Emiliano Martínez. Foram só quatro segundos do domínio até a explosão da bola no fundo das redes, mas um feito para a história das Copas do Mundo. O camisa 10 da Arábia Saudita, nome já viral nas redes sociais como um desconhecido novo herói desta terça-feira, 22, na vitória por 2 a 1 do país diante da Argentina, curiosamente, não é tão estranho assim para os brasileiros.

Aos 31 anos, o jogador do Al Hilal disputa o seu segundo Mundial da carreira. Ele já havia marcado um gol no torneio em 2018, na vitória por 2 a 1 diante do Egito, na despedida ainda na fase de grupos da competição. Depois disso, cruzou o caminho do Flamengo.

Foi em 2019, na semifinal do Mundial de Clubes disputado também no Catar. Aos 17 minutos, após rápida e envolvente troca de passes, recebeu a bola próximo a marca do pênalti e não perdoou. A bola ainda desviou no zagueiro espanhol Pablo Marí antes de vencer Diego Alves. O rubro-negro carioca acabou virando para 3 a 1, mas perderia a decisão para o Liverpool dias depois.

Salem também cruzou o caminho dos brasileiros na derrota por 2 a 0 para a seleção brasileira, em 12 de outubro de 2018, em Riade. Na ocasião, Neymar e o técnico Tite fizeram elogios públicos ao camisa 10. No último ano, o encontro foi pelos Jogos de Tóquio.

Continua após a publicidade

“É um jogador especial e tem grande confiança em suas habilidades e aptidões. Chamou minha atenção no jogo”, explicou o treinador na ocasião.

Salem Al-Dawsari: 17 gols em 71 partidas pela seleção -
Salem Al-Dawsari tem 17 gols em 71 partidas pela seleção – (Alex Livesey/Getty Images)

Com 72 jogos e 18 gols marcados pela seleção, o jogador tem quase toda a carreira construída dentro do próprio país. Pelo Hilal, segundo registros do site Ogol, marcou 68 gols em 305 partidas. Ainda distribuiu 29 assistências.

Continua após a publicidade

O jogador tem nos registros um empréstimo ao Villarreal na temporada 2017/18. Só conseguiu fazer duas partidas pelo clube espanhol: uma pela equipe sub-23, considerado o time B, e outra pelo principal no empate por 2 a 2 diante do Real Madrid, na última rodada de La Liga. Ele entrou aos 12 minutos do segundo tempo, depois retornou ao clube saudita.

Agora, quem diria, virou o camisa 10 que também ousou ofuscar a estreia de Lionel Messi.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.