Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Rússia fichará torcedores na Copa das Confederações e no Mundial

Explosão no metrô de São Petersburgo ligou alerta para reforço na segurança dos estádios para os dois próximos eventos no país

Por Da redação
Atualizado em 3 abr 2017, 19h06 - Publicado em 3 abr 2017, 16h29

A explosão em São Petersburgo, na manhã desta segunda-feira, acendeu o alerta na Rússia para reforçar a segurança nos eventos esportivos que acontecerão nos próximos meses. Para especialistas em segurança, a Copa de 2018 na Rússia e a Copa das Confederações deste ano deverão testar todos os sistemas de segurança e medidas antiterroristas de Moscou.

Para tentar identificar todos os torcedores, o governo russo exigirá que todos os estrangeiros e grupos locais sejam fichados e carreguem sempre uma espécie de carteira de identidade, imprescindível para a entrada nos estádios e a utilização das linhas de transporte nas cidades. O governo russo afirma que o objetivo dos fichamentos será de evitar que hooligans entrem nos estádios, mas também poderá identificar suspeitos de envolvimento com terrorismo.

“Com relação às preparações para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, autoridades locais começaram a preparar um planejamento detalhado de segurança, desde que o país foi escolhido como sede”, disse a Fifa, em nota oficial lançada nesta segunda-feira. A entidade insiste que, apesar do trágico incidente, a segurança da cidade garante aos torcedores que ir até a Rússia não será um risco.

Questionado sobre a questão de segurança, uma vez que a Rússia enfrenta conflitos separatistas internos e também por envolvimento com a Síria, o governo local não demorou para rebater que Paris também sofreu atentados e, ainda assim, conseguiu organizar a Eurocopa de 2016 sem qualquer incidente. Alguns dias depois do fim do torneio, a França foi marcada por outro atentado: em Nice.

“As medidas para garantir a segurança desses torneios já estão sendo implementadas”, disse o presidente do Comitê Russo Antiterrorismo, Igor Kulyagin. Nesta segunda-feira, após as explosões, o presidente Vladimir Putin afirmou que anunciará novas medidas de segurança para o setor de transportes.

Continua após a publicidade

 

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.