Roland Garros: Thiago Monteiro é eliminado por Monfils
Último representante brasileiro na chave de simples dá adeus ao torneio francês; Andy Murray e Stan Wawrinka avançam
O Brasil está sem representantes na chave de simples de Roland Garros. Na tarde de quarta-feira, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva caíram. Nesta quinta, foi a vez de Thiago Monteiro não suportar a pressão do francês Gael Monfils, atual número 16 do mundo, e ser eliminado na segunda rodada do tradicional torneio francês.
Monteiro não teve muitas chances na partida, e saiu derrotado por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/1, em 1h31 minutos de disputa. Com a vitória, Monfils terá pela frente o compatriota Richard Gasquet, que eliminou o dominicano Victor Estrella, por 6/1, 6/0 e 6/4.
Além de Thiago, outro brasileiro deixou a competição nesta quinta. Pela chave de duplas, André Sá e seu parceiro Jonathan Erlich não superaram a equipe formada por Santiago González e Donald Young, que saíram vitoriosos por 6/3 e 7/6 (7-5). Bruno Soares e Marcelo Melo, ao lado de Jamie Murray e Lukazs Kubot, respectivamente, continuam na chave e jogam nesta sexta.
Andy Murray, atual número 1 do mundo, levou um susto no início, mas conseguiu derrotar o eslovaco Martin Klizan, por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (7-3), 6/2, 6/2 e 7/6 (7-3). O britânico enfrentará o argentino Juan Martín del Potro, na terceira rodada do Grand Slam francês. Ainda nesta quinta, o japonês Kei Nishikori e o suíço Stan Wawrinka venceram suas partidas, e agora disputarão vaga nas oitavas de final com o coreano Hyeon Chung, e o italiano Fabio Fognini, respectivamente.
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar
Após Trump ameaçar invasão, Sheinbaum rebate e pede ‘coordenação’ México-EUA







