Relembre todos os 11 gols do recorde de Messi em Copas do Mundo
Camisa 10 é o artilheiro da seleção argentina em Copas e, desde 2006, já balançou as redes de falta, de fora da área e de pênalti
Lionel Messi virou na última terça-feira, 13, o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo, com 11 gols, deixando para trás o lendário ex-atacante Gabriel Batistuta, que tem dez. A marca foi alcançada de maneira sublime: com atuação decisiva na vitória por 3 a 0 diante da Croácia, pela semifinal do Mundial, no estádio Lusail.
VEJA lembra como foi o caminho percorrido pelo craque argentino até o recorde:
1º. Argentina 6 x 0 Sérvia e Montenegro (Copa de 2006)
O primeiro foi em 2006, quando ele era só um reserva de 18 anos. Messi entrou aos 29 minutos do segundo tempo e contribuiu com um gol e uma assistência na goleada da Argentina sobre a Sérvia e Montenegro por 6 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos. A jogada do gol foi bonita: passe de Tévez, entre dois marcadores, e um chute colocado de pé direito de Messi.
2º. Argentina 2 x 1 Bósnia e Herzegovina (Copa de 2014)
O segundo da lista veio só em 2014, na estreia da alviceleste contra a Bósnia e Herzegovina. Depois de passar em branco na edição de 2010, o jogador retornou a marcar gols com o país em grande estilo: um golaço de fora da área.
3º. Argentina 1 x 0 Irã (Copa de 2014)
O terceiro veio contra o Irã, na rodada seguinte da fase de grupos, no Mineirão, novamente de fora da área e, novamente, de canhota. Na jogada, o camisa 10 chamou a responsabilidade para si e garantiu a vitória da equipe com gols aos 46 minutos do segundo tempo.
4º e 5º. Argentina 3 x 2 Nigéria (Copa de 2014)
O quarto e o quinto foram em dose dupla: no jogo diante da Nigéria, pela última rodada da fase de grupos. O primeiro deles foi aos três minutos de jogo, quando Messi aproveitou rebote do goleiro nigeriano e finalizou forte para as redes. O segundo, um golaço de falta. Naquele ano, o argentino foi o vice-artilheiro da Copa.
6º. Argentina 2 x 1 Nigéria (Copa de 2018)
O sexto, curiosamente, chegou na Copa de 2018 novamente contra os nigerianos. O gol foi construído com um belo lançamento, Messi invadiu a área e finalizou forte, de pé direito. Esse foi o único dele naquele mundial e selou a classificação argentina à segunda fase.
7º. Arábia Saudita 2 x 1 Argentina (Copa de 2022)
O sétimo veio logo na estreia no Catar, contra os sauditas. Foi o seu primeiro gol de pênalti nas Copas.
8º. Argentina 2 x 0 México (Copa de 2022)
O oitavo veio diante dos mexicanos. O atacante abriu o placar do jogo com um lindo chute rasteiro, de fora da área, para salvar a Argentina de uma eliminação precoce na competição.
9º. Argentina 2 x 1 Austrália (Copa de 2022)
O nono, diante da Austrália, nas oitavas de final, aconteceu após linda trama de passes na entrada da área. Messi recebeu a bola e, com tranquilidade, chutou de canhota no canto do goleiro para abrir o placar da partida.
10º. Argentina 2 x 2 Holanda (Copa de 2022)
O décimo foi contra a Holanda, nas quartas de final, novamente de pênalti. O argentino ainda marcaria nas cobranças de pênalti que classificaram a alviceleste à semi.
11º. Argentina 3 x 0 Croácia (Copa de 2022)
O décimo primeiro, na semifinal contra a Croácia, também foi marcado de pênalti. A partida colocou a seleção na final da Copa do Catar e, para muitos, marcou a melhor atuação de Messi em um Mundial.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







