Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Real Madrid anuncia contratação do atacante francês Kylian Mbappé

Jogador, que havia comunicado saída do PSG em 10 de maio, ficará no clube merengue por cinco temporadas

Por Alessandro Giannini Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 09h53 - Publicado em 3 jun 2024, 14h51

Enfim, aconteceu a aguardada transferência. Kylian Mbappé, que em 10 de maio já havia comunicado a saída do Paris Saint-Germain por meio de suas redes sociais, assinou com o Real Madrid e foi anunciado nesta segunda, 3, pelo clube, por cinco temporadas. É um turbilhão de novidades para o time merengue, que no sábado, dia 1º,  sagrou-se campeão da Champions League pela 15ª vez, batendo um esforçado Borusia Dortmund pelo placar de 2 a 0, em Wembley, na Inglaterra.

Assim que foi feito o anúncio, o nome do jogador entrou na lista de assuntos mais pesquisados no Brasil no Google Trends, com mais de 2.000 buscas — número que tende a crescer (e muito) durante o dia. Em seu perfil no Instagram, Mbappé publicou uma mensagem comemorando a nova casa: “Um sonho que se transformou em realidade. Estou muito feliz e orgulhoso de ingressar no clube dos meus sonhos @realmadrid. Ninguém consegue entender o quão animado estou agora. Mal posso esperar para ver vocês, madridistas, e obrigado pelo seu apoio inacreditável. Hala, Madrid!”.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kylian Mbappé (@k.mbappe)

Continua após a publicidade

O anúncio ocorreu após anos de flerte do Real Madrid com o jogador que herdou de Lionel Messi o status de melhor do futebol. O vencedor da Copa do Mundo pela França junta-se a um time carregado de talento e ainda comemora seu mais recente triunfo europeu. Em 2021, o Real Madrid foi rejeitado depois de oferecer ao PSG uma oferta de 180 milhões de euros – a mesma quantia que o PSG pagou ao Mônaco pelo então adolescente anos antes.

A transferência deverá ser acompanhada de um bônus de assinatura superior a 100 milhões de euros e de uma distribuição inédita dos seus direitos de imagem.  Segundo a imprensa espanhola, as linhas do contrato já estão definidas e Mbappé deverá receber um dos maiores salários da história do clube, cerca de 35 milhões de euros brutos por temporada, um pouco acima da remuneração das duas atuais estrelas do clube, mas longe dos seus emolumentos parisienses, estimados em 70 milhões de euros anuais, excluindo bônus.

Mbappé chegou ao PSG em 2017, vindo de Mônaco, pelo valor de 180 milhões de euros. Em 12 de maio, o atacante de 25 anos disputou seu último jogo em casa pelo PSG e marcou na derrota por 3 a 1 para o Toulouse. Ele foi vaiado por parte da multidão no Parc des Princes quando seu nome foi anunciado – dois dias depois de finalmente oficializar sua saída. Nenhuma homenagem foi prestada a ele pelo clube durante o jogo de domingo, embora não seja a última partida da temporada.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Real Madrid C.F. (@realmadrid)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.