Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Programação: a agenda dos jogos da Copa nesta sexta-feira, 9

Seleção brasileira abre o primeiro dia de quartas de final, às 12h (de Brasília), contra os croatas; Holanda e Argentina lutam pela segunda vaga nas semis

Por Da redação
9 dez 2022, 04h00

Depois de dois dias de descanso, a Copa do Mundo do Catar retorna nesta sexta-feira, 9, com confrontos decisivos pelas quartas de final da competição. A seleção brasileira entra em campo às 12h (de Brasília) contra a Croácia e, pouco mais tarde, será a vez de Holanda e Argentina brigarem por uma vaga nas semifinais. Confira a agenda:

Brasil x Croácia
TV Globo, Globoplay, SporTV, Fifa+ e CazéTV

Neymar teve bom retorno após duas partidas fora -
Neymar teve bom retorno após duas partidas fora – (Alexandre Battibugli/Placar)

A seleção brasileira joga diante dos croatas a sua sobrevivência na competição nesta sexta-feira, 9, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Com duas vitórias e uma derrota diante de Camarões na fase de grupos, a equipe despachou a Coreia do Sul, nas oitavas, em sua melhor atuação no torneio: goleada por 4 a 1.

A única dúvida em relação ao time do último jogo é o retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, que se recupera de lesão. Segundo Tite, a tendência é que ele não jogue. Sendo assim, a provável escalação terá: Alisson; Éder Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinicus Júnnior.

Aos 37, Modric segue como a principal referência croata -
Aos 37, Modric segue como a principal referência croata – (Ricardo Corrêa/Placar)

A Croácia, por sua vez, não perdeu nenhum jogo neste Mundial e é uma das selelões que menos foi vazada – tomou apenas um gol, diante do Canadá. Conquistou uma vitória e dois empates na fase de grupos. Já pelas oitavas de final, levou a melhor nos pênaltis contra os japoneses, após empate por 1 a 1 nos 120 minutos de bola rolando. 

A provável escalação da Croácia para enfrentar o Brasil terá: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Barisic); Brozovic, Modric e Kovacic; Kramaric, Perisic e Livaja (Petkovic).

Argentina x Holanda
TV Globo, Globoplay, SporTV, Fifa+

Messi lidera a Argentina em busca das quartas de final -
Messi lidera a Argentina em busca das semifinais – (Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Argentinos e holandeses jogam às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pelas quartas de final da Copa. A seleção dirigida por Lionel Scaloni eliminou a Austrália nas oitavas por 2 a 1. Antes, na fase de grupos, se recuperou nas duas últimas rodadas depois de começar mal, com derrota para a Arábia Saudita. 

Continua após a publicidade

Enfrentando problemas no departamento médico, Scaloni pode montar o time com mudanças em relação a última partida. O ponta Di María e o volante Rodrigo De Paul devem estar à disposição do treinador. 

A possível escalação deve ter: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, De Paul (Paredes) e Mac Allister; Messi, Álvarez e Di María.

Holanda, de Depay, quer seguir surpreendendo -
Holanda, de Depay, quer seguir surpreendendo – (Ricardo Corrêa/Placar)

Já a Holanda é outro país que ainda não perdeu nesta Copa. Obteve duas vitórias e um empate na fase de grupos e, nas oitavas, mandou para casa os Estados Unidos com uma vitória por 3 a 1. 

Sem grandes surpresas, a equipe do experiente técnico Louis van Gaal deve ir a campo com força máxima: Noppert; Dumfries, Timber, Van Dijk, Aké e Blind; De Roon, De Jong e Klaassen; Gakpo e Memphis.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.