Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Primeira prova da Fórmula E no Brasil termina com vitória da Jaguar

Entre brasileiros, Lucas Di Grassi chega em 13º e Sérgio Sette Câmara fica em último lugar no E-Prix

Por Da Redação 25 mar 2023, 19h03

Uma corrida emocionante e muitos problemas dentro e fora da pista marcaram a primeira corrida de Fórmula E no Brasil, neste sábado, 25, em um circuito híbrido montado no Sambódromo do Anhembi e na marginal, em São Paulo. O neozelandês Mitch Evans venceu a a prova pela Jaguar, em uma dobradinha Kiwi com Nick Cassidy, da Envision Racing. O companheiro de equipe britânico de Evan, Sam Bird, foi o terceiro, com a volta mais rápida, conquistando o primeiro pódio para o trem de força Jaguar, que também é usado pela Envision. Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi, da Nahindra, chegou em 13º e Sérgio Sette Câmara, da NIO 333 Racing, ficou em último lugar.

Pascal Wehrlein, da Porsche, manteve a liderança geral no campeonato totalmente elétrico baseado na cidade depois de largar em 18º no grid e terminar em sétimo na sexta rodada da temporada. Wehrlein agora tem 86 pontos, contra 62 para o piloto britânico dA Andretti, Jake Dennis, que não conseguiu marcar pela terceira corrida consecutiva – desta vez depois que o contato do NIO do compatriota Dan Ticktum o empurrou para Wehrlein.

Cassidy subiu para o terceiro lugar geral e com 61 pontos depois de terminar no pódio três corridas consecutivas pela primeira vez em sua carreira na Fórmula E.
A primeira vitória de Evans na temporada fez dele o quinto vencedor diferente em seis corridas da nova era Gen3 da série, sem nenhum piloto até agora capaz de converter a pole position em vitória. “Chegou no momento perfeito. Tivemos uma largada difícil, mas o carro foi rápido, então finalmente conseguir a vitória e alguns pontos é incrível”, disse Evans, que assumiu a liderança do compatriota na volta 32.

Os três primeiros terminaram com apenas meio segundo de diferença, Evans batendo Cassidy por 0,284, na pista de 11 curvas em uma corrida com dois períodos de safety car e muitos incidentes. Antonio Felix da Costa, da Porsche, foi o quarto, com Jean-Eric Vergne, da DS Penske, em quinto.

O atual campeão da DS Penske, Stoffel Vandoorne, largou na pole, mas o belga terminou em sexto, com Jake Hughes e Rene Rast da McLaren em oitavo e nono e Sebastien Buemi marcando o ponto final para o Envision. O campeonato agora segue para Berlim para duas corridas nos dias 22 e 23 de abril.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.