Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Piloto da Fórmula 4 sofre acidente e tem as duas pernas amputadas

Billy Monger, de 17 anos, sofreu uma grave colisão no último domingo, na Inglaterra

Por Da redação Atualizado em 19 abr 2017, 17h13 - Publicado em 19 abr 2017, 17h12

O piloto da Fórmula 4 britânica Billy Monger sofreu um grave acidente no último domingo, e está em coma induzido. Ao correr no autódromo de Donington Park, na Inglaterra, o jovem de 17 anos colidiu, em alta velocidade, com outro carro. A equipe de resgate local levou cerca de 1h30 para tirá-lo do carro.

Monger foi levado para o Queen’s Medical Centre, hospital próximo do autódromo, em um helicóptero, passou por cirurgia e as duas pernas foram amputadas. Ele está em estado crítico, mas estável. Seus sinais vitais seguem progredindo, o que leva os médicos a projetarem que pode sair do coma nos próximos dias.

  • “A família agradece os colegas de Billy, amigos, fãs e todos que tem demonstrado afeto por ele nos últimos dias. Essas mensagens de ajuda dão uma grande força necessária para o processo de recuperação que está por vir. A comunidade da Fórmula 4 e o mundo do automobilismo sem dúvidas estão chateados com esta notícia, e a família deseja que respeitem sua privacidade nesse momento difícil”, diz o comunicado oficial da família do piloto.

    Junto de outros pilotos e da equipe que Monger defende, a JHR Developments, familiares do piloto abriram uma página de financiamento coletivo para arrecadar doações e custear o tratamento do piloto. Até o momento, já foram doadas cerca de 151.000  libras (cerca de 606.000 reais).

    (Com Gazeta Press)

    Continua após a publicidade
    Publicidade