Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Pelas Eliminatórias, Brasil busca reabilitação diante do Uruguai

O técnico Fernando Diniz deve promover mudanças na equipe titular

Por Alessandro Giannini Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 17 out 2023, 09h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o gráfico de aproveitamento da seleção brasileira mostra uma curva descendente. Tanto em termos de resultados quanto de performance da equipe. Nesta terça-feira, 17, a equipe comandada por Fernando Diniz busca reabilitação diante do Uruguai, a partir das 21h (horário de Brasília),  no estádio Centenário, em Montevidéu. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo e Sportv.

    Aí é que está o problema. A equipe canarinho vem de um empate com a Venezuela (em 1 a 1), na última quinta-feira, 12, na Arena Pantanal, em Cuiabá, com uma atuação muito ruim. Com isto, o Brasil caiu para a segunda posição da classificação da competição com sete pontos, dois a menos do que a líder Argentina.

    Já o Uruguai, comandado pelo argentino Marcelo Bielsa passou por mudanças recentes — além da troca de técnico, já que Diego Alonso seguiu para o comando do Sevilla (Espanha). Não aposta mais nos experientes atacantes Edinson Cavani e Luis Suarez. No lugar deles, a aposta tem sido no jovem Darwin Núñez, que defende o Liverpool (Inglaterra). Nesse novo desenho, o meia-atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR, e o volante Federico Valverde, do Real Madrid (Espanha), também ocupam posições de destaque.

    Para enfrentar o problema, Diniz deve promover mudanças em sua equipe titular que lhe permitam buscar a vitória mesmo atuando fora de casa diante de um forte adversário. A primeira troca será feita por necessidade, com a entrada do lateral Yan Couto no lugar do lesionado Danilo. Além disso, Guilherme Arana dá lugar a Carlos Augusto, enquanto Richarlison perde a vaga para Gabriel Jesus. Com isso, o Brasil deve entrar em campo com: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinícius Júnior e Gabriel Jesus.

    Mesmo com as mudanças, Diniz não espera facilidades no jogo disputado em Montevidéu: “Espero um jogo muito difícil, com as duas equipes procurando o protagonismo. Acho que tem as características do [Marcelo] Bielsa, que todos conhecem. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado”.

    (Com Agência Brasil)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.