Notas: Vinicius Júnior e Alisson se destacam em baile do Brasil; confira
Seleção atropelou a Coreia do Sul e chegou às quartas de final da Copa do Mundo, em grande atuação no primeiro tempo
O Brasil fez sua melhor exibição na Copa do Mundo e goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nas oitavas de final, nesta segunda-feira, 5. O time de Tite atropelou no primeiro tempo, quando marcou os quatro gols, e apenas administrou a vantagem no segundo, quando ainda perdeu chances de ampliar. Veja as notas de cada jogador segundo o olhar de VEJA:
Alisson – 8
No primeiro jogo em que foi realmente exigido, foi impecável. Fez boa defesa em batida de fora da área no primeiro tempo e pegou uma cara a cara com Son no segundo. Sem culpa no gol coreano, um chute indefensável.
Éder Militão – 6
Se virou bem contra o rápido Hwang Hee-chan, exceto por um drible que tomou no primeiro tempo, e com as caídas de Son por seu lado. Com a bola, foi mais contido e não comprometeu.
Marquinhos – 7
Vacilou apenas na chance de Son no começo do segundo tempo, mas fez outro jogo sólido na defesa. Participou com categoria da construção do gol de Richarlison.
Thiago Silva – 8
De novo um jogo quase perfeito do capitão. Protegeu a área com firmeza, saiu jogando de forma limpa e deu até assistência, com um toque de primeira que deixou Richarlison na cara do gol.
Danilo – 7
Não sentiu nem um pouco a mudança para a lateral esquerda. Ganhou tudo defensivamente, fechou bem como volante ao lado de Casemiro na construção e distribuiu bem a bola. Voltou muito bem.
Casemiro – 8
O melhor jogador do Brasil na Copa teve outra atuação magistral. Bloqueou todos os ataques coreanos pelo meio e distribuiu lançamentos e inversões de jogo com facilidade. Fez uma falta tática importante para parar um contragolpe e escapou do amarelo.
Lucas Paquetá – 8
Um dos melhores em campo. Como volante, trabalhou incansavalmente, pressionando os meio-campistas coreanos. Com bola, conseguiu receber entre as linhas e mostrou qualidade e criatividade. Fez o quarto gol ao entrar bem na área chegando de trás.
Neymar – 6
Não aparentou nenhum problema no tornozelo machucado. Prendeu demais a bola em alguns lances, especialmente depois do jogo já estar resolvido, mas sua presença já dá outra cara ao ataque. Converteu o pênalti ao seu estilo, deixando o goleiro no chão.
Raphinha – 7
Enfim fez um ótimo jogo na Copa. Chamou os marcadores para dançar e fez uma grande jogada para criar o primeiro gol. Poderia ter deixado o seu, mas errou cara a cara ao bater com o pé direito.
Vinicius Júnior – 9
O melhor do jogo. Muita calma e categoria para abrir o placar. Linda assistência para o gol de Paquetá. Vai se soltando a cada jogo e se tornando um dos protagonistas da seleção na Copa.
Richarlison – 8
Brigou demais, ao seu estilo, e esteve muito ligado para roubar a bola no lance do pênalti. Finalizou bem a linda jogada do terceiro gol. Poderia ter feito outro no segundo tempo, mas chutou sem ângulo.
Daniel Alves – 7
Entrou muito bem com bola, saindo jogando com qualidade, e quase fez um golaço de voleio. Não sofreu na marcação, bem protegido por Raphinha.
Bremer – 5
Entrou como lateral esquerdo e teve dificuldades com as bolas em profundidade nas suas costas. Praticamente não subiu ao ataque.
Gabriel Martinelli – 5
Entrou aberto na esquerda e poderia ter aproveitado melhor os espaços dados pelos coreanos nos contra-ataques. Não repetiu a atuação inspirada que teve contra Camarões.
Weverton – 5
Sua entrada fez com que todos os 26 convocados por Tite tivessem minutos em campo na Copa. Praticamente não teve trabalho.
Rodrygo – 6
Entrou solto, ligado, roubou uma boa bola na frente e quase fez um gol. Com o jogo já resolvido, cadenciou mais a partida com passes no meio.