Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Notas: Vinicius Júnior e Alisson se destacam em baile do Brasil; confira

Seleção atropelou a Coreia do Sul e chegou às quartas de final da Copa do Mundo, em grande atuação no primeiro tempo

Por Leandro Miranda
Atualizado em 5 dez 2022, 18h35 - Publicado em 5 dez 2022, 18h31

O Brasil fez sua melhor exibição na Copa do Mundo e goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nas oitavas de final, nesta segunda-feira, 5. O time de Tite atropelou no primeiro tempo, quando marcou os quatro gols, e apenas administrou a vantagem no segundo, quando ainda perdeu chances de ampliar. Veja as notas de cada jogador segundo o olhar de VEJA:

Alisson – 8

No primeiro jogo em que foi realmente exigido, foi impecável. Fez boa defesa em batida de fora da área no primeiro tempo e pegou uma cara a cara com Son no segundo. Sem culpa no gol coreano, um chute indefensável.

Éder Militão – 6

Se virou bem contra o rápido Hwang Hee-chan, exceto por um drible que tomou no primeiro tempo, e com as caídas de Son por seu lado. Com a bola, foi mais contido e não comprometeu.

Marquinhos – 7

Vacilou apenas na chance de Son no começo do segundo tempo, mas fez outro jogo sólido na defesa. Participou com categoria da construção do gol de Richarlison.

Thiago Silva – 8

De novo um jogo quase perfeito do capitão. Protegeu a área com firmeza, saiu jogando de forma limpa e deu até assistência, com um toque de primeira que deixou Richarlison na cara do gol.

Danilo – 7

Não sentiu nem um pouco a mudança para a lateral esquerda. Ganhou tudo defensivamente, fechou bem como volante ao lado de Casemiro na construção e distribuiu bem a bola. Voltou muito bem.

Casemiro – 8

O melhor jogador do Brasil na Copa teve outra atuação magistral. Bloqueou todos os ataques coreanos pelo meio e distribuiu lançamentos e inversões de jogo com facilidade. Fez uma falta tática importante para parar um contragolpe e escapou do amarelo.

Continua após a publicidade

Lucas Paquetá – 8

Um dos melhores em campo. Como volante, trabalhou incansavalmente, pressionando os meio-campistas coreanos. Com bola, conseguiu receber entre as linhas e mostrou qualidade e criatividade. Fez o quarto gol ao entrar bem na área chegando de trás.

Paquetá marcou o primeiro gol no Mundial -
Paquetá marcou o primeiro gol no Mundial – (Ricardo Corrêa/Placar)

Neymar – 6

Não aparentou nenhum problema no tornozelo machucado. Prendeu demais a bola em alguns lances, especialmente depois do jogo já estar resolvido, mas sua presença já dá outra cara ao ataque. Converteu o pênalti ao seu estilo, deixando o goleiro no chão.

Neymar teve bom retorno após duas partidas fora -
Neymar teve bom retorno após duas partidas fora – (Alexandre Battibugli/Placar)

Raphinha – 7

Enfim fez um ótimo jogo na Copa. Chamou os marcadores para dançar e fez uma grande jogada para criar o primeiro gol. Poderia ter deixado o seu, mas errou cara a cara ao bater com o pé direito.

Continua após a publicidade

Vinicius Júnior – 9

O melhor do jogo. Muita calma e categoria para abrir o placar. Linda assistência para o gol de Paquetá. Vai se soltando a cada jogo e se tornando um dos protagonistas da seleção na Copa.

Richarlison – 8

Brigou demais, ao seu estilo, e esteve muito ligado para roubar a bola no lance do pênalti. Finalizou bem a linda jogada do terceiro gol. Poderia ter feito outro no segundo tempo, mas chutou sem ângulo.

Daniel Alves – 7

Entrou muito bem com bola, saindo jogando com qualidade, e quase fez um golaço de voleio. Não sofreu na marcação, bem protegido por Raphinha.

Bremer – 5

Entrou como lateral esquerdo e teve dificuldades com as bolas em profundidade nas suas costas. Praticamente não subiu ao ataque.

Gabriel Martinelli – 5

Entrou aberto na esquerda e poderia ter aproveitado melhor os espaços dados pelos coreanos nos contra-ataques. Não repetiu a atuação inspirada que teve contra Camarões.

Continua após a publicidade

Weverton – 5

Sua entrada fez com que todos os 26 convocados por Tite tivessem minutos em campo na Copa. Praticamente não teve trabalho.

Rodrygo – 6

Entrou solto, ligado, roubou uma boa bola na frente e quase fez um gol. Com o jogo já resolvido, cadenciou mais a partida com passes no meio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.