Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Cavaliers contratam Derrick Rose e LeBron comemora

Armador deixou o New York Knicks para reforçar o vice-campeão da liga

Enquanto define a situação do insatisfeito Kyrie Irving, o Cleveland Cavaliers ganhou um reforço de peso: o armador Derrick Rose, MVP (jogador mais valioso) da NBA em 2011, deixou o New York Knicks para reforçar o atual vice-campeão da liga. Nas redes sociais, LeBron James já celebrou a chegada do companheiro a Ohio.

Agente livre no mercado da NBA, Rose acertou contrato por uma temporada para ganhar 2,1 milhões de dólares (cerca de 6,6 milhões de reais). O jogador de 28 anos tinha outras propostas, entre elas do Los Angeles Lakers e do Milwaukee Bucks, mas optou pelo Cleveland, principalmente depois que Kyrie Irving pediu para ser negociado. Rose deve ter mais minutos em quadra se o titular realmente for embora.

O desfecho da negociação com o astro foi comemorado por LeBron James, que mandou uma mensagem em sua conta no Twitter. O astro publicou cinco emojis de rosas (em alusão ao sobrenome do novo reforço). Rose, no entanto, chega ao time ainda sob desconfiança devido a sua sequência de lesões. Na última temporada, com o New York Knicks, ele atuou em 64 jogos, com médias de 18 pontos, 4,4 assistências e 3,8 rebotes.

(com Estadão Conteúdo)