Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Natação: João Gomes conquista prata nos 50m peito no Mundial

Brasileiro só foi superado pelo britânico Adam Peaty em Budapeste

Por Da redação
Atualizado em 26 jul 2017, 15h50 - Publicado em 26 jul 2017, 14h18

O brasileiro João Gomes Júnior faturou nesta quarta-feira a medalha de prata na prova dos 50 metros peito no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. A disputa foi vencida pelo britânico Adam Peaty e o também brasileiro Felipe Lima ficou na quarta colocação.

O capixaba de 31 anos cravou o tempo de 26s52 e festejou a medalha de prata. “Estou muito feliz. Só Deus sabe o quanto eu batalhei para chegar aqui. Só tenho que agradecer a todo mundo que me ajudou. O Felipe (Lima) é um cara que eu via competindo quando comecei e também serviu de inspiração. Eu não senti que larguei tão bem, mas fui bem tranquilo, consciente do que tinha que fazer na parte final e graças a Deus foi tudo certo. Comecei meu ciclo olímpico muito bem”,festejou João Gomes em entrevista ao SporTV.

Ele só não conseguiu ameaçar o domínio de Peaty, que nas eliminatórias e nas semifinais havia quebrado o recorde mundial dos 50m peito, que agora é de 25s95. O britânico não chegou a registrar uma nova marca para a prova na final, mas o tempo de 25s99 foi mais do que suficiente para lhe garantir o título, o segundo consecutivo nessa distância.

O pódio foi completado pelo sul-africano Cameron van der Burgh, terceiro colocado com 26s60. Ele foi 0s18 mais rápido do que Felipe Lima, o quarto melhor do mundo nos 50m peito na competição na Hungria.

Antes da prata de João Gomes, a natação do Brasil havia faturado cinco medalhas no Mundial: três na maratona aquática com Ana Marcela Cunha, ouro nos 25km e bronze nos 5km e nos 10km e mais duas pratas, no revezamento 4×100 metros livre e com Nicholas Santos nos 50m borboleta.

Continua após a publicidade

 

João Gomes Jr
O brasileiro João Gomes Junior na final masculina dos 50 metros peito durante o Mundial (Francois Xavier Marit/AFP)

Chierighini –  Membros da equipe que deu ao Brasil a medalha de prata no revezamento 4×100 metros, Marcelo Chierighini e Gabriel Santos tiveram destinos diferentes nas semifinais dos 100m, nesta quarta-feira. O paulista Chierighini garantiu sua vaga na final, enquanto Gabriel foi eliminado.

Chierighini foi o quarto colocado na sua bateria e o oitavo na classificação geral, com a marca de 48s31, avançando com o pior tempo para a final. Já Gabriel marcou 48s72, na 14ª posição. O melhor desempenho foi do francês Mehdy Metella, com 47s65, sendo apenas 0s01 mais rápido do que o americano Caeleb Dressel.

Continua após a publicidade

Mesmo classificado, Chierighini não aprovou o seu desempenho. “Estou na final, mas essa prova não encaixou. Não foi como no revezamento, que passei natural. Vou descansar, conversar com meu técnico e ver o que posso melhorar. Para ir ao pódio, tenho que fazer 47s7, pelo menos, então tenho que melhorar bastante.”

(com Estadão Conteúdo)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.