O espanhol Rafael Nadal derrotou o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/0, e conquistou Roland Garros pela 14ª vez, em partida disputada neste domingo, 5, em Paris, na França.
Recordista absoluto de títulos no saibro francês, Nadal isolou-se ainda mais como o maior campeão de Grand Slams – os quatro maiores torneios do tênis mundial: Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos -, com 22 troféus. Atrás dele estão o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, com vinte conquistas cada.
“Para mim, pessoalmente, é muito difícil descrever os sentimentos que eu tenho. Pensar que estaria aqui aos 36, sendo competitivo de novo, significa muito para mim. Eu só queria dizer muito obrigado a todo mundo, muito obrigado a Paris. É incrível jogar aqui, com vocês”, disse o canhoto.
“Não sei o que vai acontecer no futuro, mas eu vou continuar lutando para voltar aqui muitas vezes”, acrescentou o tenista de 36 anos.
Além dos catorze títulos em Roland Garros, Nadal tem ainda dois Aberto da Austrália, dois Wimbledon e quatro Aberto dos Estados Unidos.