Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Muguruza, a nova número 1 do tênis: ‘Sonho virou realidade’

Nascida na Venezuela e naturalizada espanhola, atleta de 23 anos assumirá o topo do ranking da WTA na próxima semana

Por Da redação Atualizado em 7 set 2017, 14h25 - Publicado em 7 set 2017, 14h24

A partir da próxima semana, o tênis ganhará uma nova rainha: Garbiñe Muguruza. Com a queda da checa Karolina Pliskova no US Open, a jogadora nascida na Venezuela e naturalizada espanhola se tornará a número 1 da WTA na próxima atualização do ranking. “É um sonho que virou realidade, algo que sonhei desde pequenininha”, comemorou a atleta de 23 anos nesta quinta-feira, no Twitter.

  • Muguruza também está fora do Grand Slam de Nova York – foi eliminada nas oitavas de final pela checa Petra Kvitova –, mas defendia poucos pontos, por ter alcançado apenas a segunda rodada em 2016. Já Pliskova, derrotada nas quartas de final pela a americana Coco Vandeweghe, havia sido finalista no ano passado.

    “Nada disso teria acontecido sem minha família, meus fãs, minha equipe, que estão todos os dias trabalhando comigo. Espero poder manter esse momento por muito mais tempo”, acrescentou.

    Ela ainda celebrou o fato de, pela primeira vez, a Espanha ter dois líderes do ranking, já que Rafael Nadal está no topo da ATP. Ela postou uma foto ao lado do compatriota, segurando a bandeira espanhola. “Muito orgulhosa de dividir esse momento com o melhor.”

    Continua após a publicidade

    View this post on Instagram

    Muy orgullosa de compartir este momento con el mejor! Really proud to share these moment with best! @rafaelnadal #number1 🥇❤️

    A post shared by GАЯВIÑE МUGUЯUΖΑ (@garbimuguruza) on

    Muguruza é filha de pai espanhol e mãe venezuelana, nasceu em Caracas e se mudou ainda criança para Barcelona. Por ter passado a maior parte da vida na Europa, optou por defender as equipes espanholas de tênis.

    No ano passado, ela venceu seu primeiro Grand Slam, em Roland Garros, ao bater Serena Williams. Em 2017, ela surpreendeu a outra irmã, Venus Williams, e conquistou mais um troféu de Major na grama sagrada de Wimbledon. A atleta destra de 1.82 metros de altura tem ainda mais cinco títulos de torneios da WTA na carreira.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade