Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Morre Jake LaMotta, boxeador que inspirou ‘Touro Indomável’

Ex-pugilista morreu aos 95 anos devido a uma pneumonia

Por Da redação Atualizado em 20 set 2017, 16h11 - Publicado em 20 set 2017, 15h40

Jake LaMotta, boxeador que inspirou o filme Touro Indomável e conhecido pela rivalidade nos ringues com Sugar Ray Robinson, morreu nesta quarta-feira, aos 95 anos. A filha do ex-boxeador, Christi LaMotta, comunicou a morte do pai em uma mensagem publicada no Facebook. Nos cinemas, LaMotta foi interpretado por Robert De Niro.

Segundo o jornal The Miami Herald, LaMotta vivia recentemente em Palm Garden, na cidade de Aventura, no norte de Miami. A atual esposa confirmou ao site “TMZ” que o ex-boxeador morreu em um asilo de idosos, por complicações de uma pneumonia. Por sua vez, De Niro divulgou um breve comunicado sobre a morte: “Descansa em paz, campeão”.

  • Nascido no Bronx, em Nova York, em uma família de origem italiana, LaMotta foi um dos boxeadores mais combativos da época, sendo campeão mundial na categoria peso-médio.

    A rivalidade com Sugar Ray Robinson foi lendária, ainda que La

    Ex-boxeador, Jake LaMotta
    Ex-boxeador, Jake LaMotta Teddy Blackburn/Reuters

    Motta tenha perdido cinco dos seis encontros. A última dessas lutas, ocorrida em 14 de fevereiro de 1951 em Chicago, foi marcado pela resistência de LaMotta, que acabou derrotado, mas conseguiu evitar o nocaute.

    LaMotta publicou sua autobiografia “Touro Indomável: Minha História” em 1970. Dez anos depois, o diretor Martin Scorsese adaptou o livro para o cinema com Robert De Niro, que venceu o Oscar de melhor ator como protagonista do longa-metragem.

    (Com EFE)

    Continua após a publicidade
    Publicidade