Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mayweather dá show e derruba McGregor no décimo assalto

O americano usou sua experiência para minar McGregor e decidir a luta por nocaute

O americano Floyd Mayweather derrotou o irlandês Conor McGrego por nocaute técnico no décimo assalto, na madrugada deste domingo, em Las Vegas (EUA). A superluta teve ginásio lotado, cheio de celebridades de todos os naipes e uma aula do veterano invicto nos ringues.

O duelo começou muito estudado e com McGregor indo para cima do americano. Até o quarto assalto parecia que McGregor poderia suportar bem e até pressionar Mayweather. Mas o americano conduziu com calma a luta, aceitou bem as provocações do irlandês falastrão, que acertava a nuca do adversário e partia para a interrupção da luta em clinches.

Mayweather aos poucos desfilou sua categoria e experiência de lutar em 12 assaltos. Já no quinto, McGregor dava sinais de que seu físico sentia o castigo do americano, que acertava a linha de cintura e ainda se esquivava e se fechava bem nos ataques descontrolados de McGregor.

Logo depois da luta, o irlandês campeão do UFC, que levou para casa um cheque quase 400 milhões de reais, reclamava da arbitragem, que teria interrompido cedo demais a luta. Mas estava rindo com facilidade – provavelmente a cada vez que lembrava do número de zeros no cheque… Mayweather deve estar mais feliz ainda com os quase 400 milhões de dólares que deve faturar (bolsa, pay per view e publicidade), mais de 1,2 bilhão de reais.

Veja também