Luxemburgo alerta Abel Ferreira: “Não vai ensinar o torcedor a torcer”
Ex-técnico do Verdão afirma que se não fosse a presidente Leila, o atual treinador já teria sido mandado embora

Vanderlei Luxemburgo, participou neste domingo, 12, do programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta e comentou a postura de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. O ex-técnico da seleção brasileira e do time paulista afirmou que “ele [Abel] não vai ensinar o torcedor a torcer”, e que se não fosse a presidente do clube, Leila Pereira, o treinador português já teria sido demitido.
“Será que o Abel quer ensinar o torcedor a torcer?”, Garraffa.
“A Leila é fera, qualquer outro presidente teria manda o Abel embora”, Luxemburgo sobre as declarações de Abel Ferreira. #MesaRedonda pic.twitter.com/uoMATNNifI
— Mesa Redonda (@mesaredonda) October 13, 2025
“A torcida do Palmeiras não vai mudar. Ele não vai ensinar o torcedor a torcer. Nem eu, nem o Felipão. Ele tem que dar graças a Deus que tem uma presidente que é fera. Se não fosse ela, fosse qualquer frouxo, ele já teria sido mandado embora há muito tempo. Pelos problemas que ele já criou de trazer a parte externa para dentro do trabalho interno.”
Após a vitória do Palmeiras contra o Juventude no sábado, 11, por 4 a 1, Abel foi irônico com as críticas que recebeu há dois meses com a eliminação do time na Copa do Brasil diante do rival Corinthians: “Mas o ciclo não estava acabando? Não posso dizer tanto… (risos) Ah, meu Deus… Eu não vou alterar nada do que temos feito. Jogamos um jogo de cada vez.”
Mas na mesma entrevista, Abel destacou a importância do apoio da torcida: “Nós precisamos de uma ajuda e uma palavra de incentivo é nos momentos difíceis, não ao contrário. Esperamos que os nossos torcedores abracem em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis. A Mancha Verde, quando está do nosso lado, somos f**** mesmo. Eles conseguem puxar todos aqui dentro. Sabiam que tínhamos que ganhar. Ninguém sentiu falta das ausências. É isso que espero da nossa torcida. Aplaudir é fácil”, destacou o português. Em suas redes sociais, compartilhou no dia seguinte um vídeo com um trecho da entrevista também chamando os torcedores sob o lema “Todos somos um”.