Clique e assine a partir de 9,90/mês

Jornal divulga time ideal da Fifa com três brasileiros

Mesmo estando entre os três finalistas a melhor do mundo, francês Griezmann perdeu vaga para Neymar no ataque do time ideal de 2016

Por da redação - Atualizado em 3 jan 2017, 17h25 - Publicado em 3 jan 2017, 15h51

Três brasileiros estarão na seleção ideal de 2016 da Fifa, que será oficializada na próxima segunda-feira, em Zurique. Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, Thiago Silva, Marcelo e Neymar estarão no time – apesar de terem tido temporadas irregulares. Curiosamente, o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, ficou de fora, apesar de concorrer com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, completam a lista o goleiro Manuel Neuer (Bayern de Munique), os zagueiros Gerard Piqué (Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid), os volantes Toni Kroos e Luka Modric (ambos do Real Madrid), o meia Andrés Iniesta (Barcelona) e os atacantes Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Além de Griezmann, destaque do Atlético de Madrid e da seleção francesa nas competições europeias, chama atenção a ausência do uruguaio Luís Suárez, que teve uma temporada muito mais constante que Neymar.

A eleição do time ideal da Fifa é realizada por meio do voto de 25 000 jogadores filiados à FIFPro, a associação mundial de jogadores profissionais.

Continua após a publicidade

 

Publicidade