Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Isaquias é prata e fica atrás só de Rebeca como maior medalhista do Brasil

Depois de derrota em prova na quinta-feira, canoísta deu a volta por cima e conquistou sua quinta medalha em Jogos Olímpicos

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 ago 2024, 12h04 - Publicado em 9 ago 2024, 08h54

Depois de uma derrota em prova na quinta-feira, Isaquias Queiroz deu a volta por cima e conquistou sua quinta medalha em Jogos Olímpicos nesta sexta-feira, 9. O brasileiro ficou com a prata nas finais da canoagem velocidade C1 1000m em Paris, prova em que foi campeão em Tóquio e prata no Rio.

Com uma arrancada colossal nos últimos 250 metros, Isaquias conseguiu passar de quinto para segundo lugar, fechando a prova com 3:44.33. O ouro ficou Martin Fuksa ,da República Tcheca, que liderou a prova toda e terminou com 3:43.16, e o bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 3:44.68.

Com a medalha, o canoísta iguala os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael com cinco medalhas, atrás apenas da ginástica Rebeca Andrade, que tem seis, no ranking dos maiores vencedores do Brasil em Olimpíadas.

Na quinta-feira, Isaquias competiu no C2 500m junto de Jacky Goodman. A dupla ficou em último lugar, um resultado frustrante, segundo ele. “Não é nada agradável. Não é o que esperávamos, saímos travados”, resumiu.

Além do ouro em Tóquio e da prata no Rio no C1 1000m, o baiano também conquistou em 2016 a prata do C2 1000m e o bronze do C1 200m.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.