Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Isaquias é prata e fica atrás só de Rebeca como maior medalhista do Brasil

Depois de derrota em prova na quinta-feira, canoísta deu a volta por cima e conquistou sua quinta medalha em Jogos Olímpicos

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 ago 2024, 12h04 - Publicado em 9 ago 2024, 08h54

Depois de uma derrota em prova na quinta-feira, Isaquias Queiroz deu a volta por cima e conquistou sua quinta medalha em Jogos Olímpicos nesta sexta-feira, 9. O brasileiro ficou com a prata nas finais da canoagem velocidade C1 1000m em Paris, prova em que foi campeão em Tóquio e prata no Rio.

Com uma arrancada colossal nos últimos 250 metros, Isaquias conseguiu passar de quinto para segundo lugar, fechando a prova com 3:44.33. O ouro ficou Martin Fuksa ,da República Tcheca, que liderou a prova toda e terminou com 3:43.16, e o bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 3:44.68.

Com a medalha, o canoísta iguala os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael com cinco medalhas, atrás apenas da ginástica Rebeca Andrade, que tem seis, no ranking dos maiores vencedores do Brasil em Olimpíadas.

Na quinta-feira, Isaquias competiu no C2 500m junto de Jacky Goodman. A dupla ficou em último lugar, um resultado frustrante, segundo ele. “Não é nada agradável. Não é o que esperávamos, saímos travados”, resumiu.

Além do ouro em Tóquio e da prata no Rio no C1 1000m, o baiano também conquistou em 2016 a prata do C2 1000m e o bronze do C1 200m.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.