Incêndio atinge Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro
O Velódromo é tido como uma das instalações mais caras do Parque Olímpico e foi a última estrutura a ficar pronta para os Jogos
Um incêndio tomou conta do Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo. Embora o fogo tenha sido controlado pelo Corpo de Bombeiros, a instalação, que fica na zona oeste da cidade, ficou bastante danificada. Segundo o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, balões foram os causadores das chamas. Através das redes sociais, Leonardo Picciani, que é deputado licenciado no Rio de Janeiro pelo PMDB, se manifestou sobre o incêndio e criticou a prática de soltar balões, que segundo ele, foi a causa do incidente.
“O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada no Velódromo do Parque da Barra, no Rio de Janeiro, e ao mesmo tempo critica essa prática criminosa de soltar balão. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro. Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional”, escreveu Leonardo Picciani.
A principal parte do velódromo danificada foi a cobertura. A perícia que trabalha no local ainda não divulgou detalhes das consequências do incêndio, entretanto, não há vítimas.
Desde o fim das Olimpíadas do Rio de Janeiro, apenas uma competição foi realizada no local. O Velódromo é tido como uma das instalações mais caras do Parque Olímpico e foi a última estrutura a ficar pronta para os Jogos. Ao todo, cerca de 143 milhões de reais foram gastos para erguê-lo.
(Com Gazeta Press)