Hamilton pode sofrer nova punição neste sábado, em Interlagos
Piloto da Mercedes já tem penalidade de cinco posições por ter trocado motor mais de três vezes na temporada

Embora Lewis Hamilton, da Mercedes, tenha superado o rival Max Verstappen, da RBR, na qualificação para assumir a pole na corrida de velocidade (sprint race) deste sábado, antes do Grande Prêmio São Paulo, no domingo, o piloto inglês pode sofrer uma penalidade.
Os comissários estão investigando se o sistema DRS de seu carro (o aerofólio traseiro) violou os regulamentos durante a prova de classificação na sexta. Eles disseram que uma decisão será anunciada ainda na manhã de sábado.
Além disso, a decisão da Mercedes de mudar o motor do carro de Hamilton durante a temporada significa que o piloto britânico não largará acima do sexto lugar na corrida de domingo, mesmo que vença a sprint. O heptacampeão está 19 pontos atrás de Verstappen na classificação, faltando quatro corridas para o final da temporada. É a segunda vez que o inglês excede o limite de três motores.
O GP São Paulo será o terceiro da temporada com uma corrida de velocidade de qualificação no sábado para determinar o grid de domingo. As duas corridas anteriores foram realizadas em Silverstone, na Inglaterra, e Monza, na Itália.