Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guardiola e imprensa inglesa exaltam Gabriel Jesus

Atacante brasileiro marcou seu primeiro gol pelo Manchester City e foi eleito o melhor em campo. Depois, foi comparado a uma "melancia" pelo treinador

Gabriel Jesus ganhou as manchetes dos jornais ingleses nesta quinta-feira e também a confiança do treinador do Manchester CityPep Guardiola. O atacante brasileiro de 19 anos foi titular pela primeira vez, marcou seu primeiro gol pelo clube inglês, deu uma assistência e foi eleito o melhor em campo na goleada por 4 a 0 sobre o West Ham na quarta-feira. Ao fim da partida, Gabriel ainda arriscou algumas palavras em inglês e encantou a imprensa local com sua simpatia.

“Obrigado, meu amigo”, disse, no idioma local, ao receber o troféu de “homem do jogo” do colega belga Kevin De Bruyne. Gabriel Jesus deixou ninguém menos que o argentino Sergio Aguero, ídolo do clube, no banco de reservas e se mostrou muito à vontade em campo. Sua maturidade chamou a atenção do técnico Guardiola. “Ele é um lutador e nos ajuda muito a pressionar os adversários. É inteligente com a bola e tem um grande instinto de artilheiro dentro da área”, afirmou o espanhol após a partida.

Guardiola ainda fez uma comparação bizarra ao dizer que a contratação do ex-jogador do Palmeiras era uma incógnita. “Você nunca sabe, é como uma melancia, você precisa abrir para saber (se está boa ou ruim). A expectativa era boa, um jogador jovem e talentoso.” Gabriel Jesus, naturalmente, ganhou muito destaque na imprensa esportiva local, que abusou de menções e trocadilhos religiosos como “Louvor a Jesus” e “Jesus recompensa a fé”.

Abaixo, algumas das manchetes:

Jornais britânicos estampam a "fé" em Gabriel Jesus Jornais britânicos estampam a “fé” em Gabriel Jesus

Jornais britânicos estampam a “fé” em Gabriel Jesus (/Reprodução)

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. breve neymar será o segundo melhor do mundo, gabriel primeiro

    Curtir

  2. marcio cesar de lima brenneisen

    Neymar,vai o primeiro brasileiro atravessar o atlantico voando com as orelhas.jogador arrogante e bobalhao.Puxou o cerne mal carater e sem educaçao dos Pais.Sonegador ,a primeira prova

    Curtir

  3. Alberto de Araujo

    Torço por ele. Além do talento é carismático.A humildade ajuda muito na performance dos atletas.Um ego sem soberba é um combustível para inspiração.

    Curtir

  4. Luciano Guimarães

    sou corintiano e….esse menino vai atropelar o caicaimar na europa…o estilo dele é aguerrido, não cai por qualquer trombadinha, TEM VONTADE DE FAZER GOL!!

    Curtir

  5. A matéria é sobre Gabriel Jesus e não Neymar…Inveja mata !!!

    Curtir

  6. José Carlos Lopes de Oliveira

    Por falar em Gabriel Jesus, por anda aquele outro, o tal de Gabigol? Será que já ainda está jogando?

    Curtir