GP do Bahrein termina com Verstappen, Perez e Alonso no pódio
Início da temporada de Fórmula 1 teve dobradinha da Red Bull Racing e abandono da corrida da Ferrari por problemas no motor; veja classificação
O início da temporada de 2023 da Fórmula 1 teve um saldo positivo para a Red Bull Racing, que fez dobradinha no pódio com a vitória de Max Verstappen e o segundo lugar de seu parceiro de equipe, Sergio Perez, no GP do Bahrein neste domingo, 5. Fernando Alonso, da Aston Martin, garantiu o terceiro lugar após Charles Leclerc, da Ferrari, abandonar a corrida por problemas no motor. A Mercedes, de Lewis Hamilton, ficou em quinto.
Alonso brigou pela vaga no pódio, o primeiro desde 2021. Logo no início da corrida, na curva 4, Lance Stroll, seu companheiro de equipe, atingiu a parte traseira do seu carro. Isso abriu espaço para que Hamilton e George Russell, ambos da Mercedes, avançassem.
Super Max 🥇#BahrainGP #F1 pic.twitter.com/HhrYTX50dK
— Formula 1 (@F1) March 5, 2023
Na curva 10, o automobilista espanhol conseguiu ultrapassar Hamilton. Na volta 45, ele superou Carlos Sainz, esperança da Ferrari para pontuar no GP, tendo em vista a saída de Leclerc na volta 41, conquistando o lugar. Stroll não foi penalizado e terminou em sexto.
O bicampeão Max Verstappen já tinha se destacado ao conquistar a pole position neste sábado, 4, e surpreendeu ao alcançar uma vantagem de 11,987 segundos neste domingo.
Verstappen e Perez fizeram paradas nas 15 e 18, respectivamente, e optaram por utilizar pneus macios durante a corrida. Uma decisão que parece ter sido acertada. “Queríamos ter certeza de que tínhamos os pneus certos e em boas condições também”, disse o bicampeão em entrevista ao site oficial da F1.