O italiano Antonio Giovinazzi vai continuar no lugar do alemão Pascal Wehrlein na Sauber para a disputa do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, neste final de semana. A escuderia confirmou a manutenção do jovem de 23 anos na vaga do piloto alemão, que lesionou as costas durante a Corrida dos Campeões, antes do início da temporada.
“O essencial para mim é focar em uma boa preparação para estar o mais rápido possível com 100% de condições para enfrentar um fim de semana completo”, disse Wehrlein. “Espero que meu retorno possa acontecer já no Grande Prêmio do Bahrein, mas, se não ocorrer, esticarei a recuperação até a etapa da Rússia, depois de confirmar que estou apto”, completou. A prova do Bahrein ocorrerá no dia 16 deste mês e a da Rússia, no dia 30.
Giovinazzi correu pela Sauber no GP da Austrália, etapa de abertura da temporada, e ficou na 12ª posição. O italiano é atualmente o terceiro piloto da Ferrari, e foi cedido pela escuderia da Itália para defender a equipe suíça na ausência de Wehrlein.