Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Flamengo e São Paulo se garantem nas quartas de final da Copa do Brasil

Mengão bate Flu com autoridade e Tricolor flerta com vexame antes de garantir vaga

Por Da Redação Atualizado em 5 jun 2023, 16h06 - Publicado em 2 jun 2023, 10h44

Flamengo e São Paulo venceram Fluminense e Sport, respectivamente, e assim, estão definidos os classificados para as quartas de final da Copa do Brasil 2023. Se no Maracanã, o Fla mostrou superioridade do começo ao fim e definiu a partida em 2 a 0, no Morumbi, o Tricolor, diante de quase 50 mil torcedores, passou um sufoco inesperado contra o Sport e só conseguiu a vaga nos pênaltis, graças ao goleiro Rafael.

Agora, junto com Bahia, Corinthians, Athletico-PR, América-MG, Palmeiras e Grêmio, os dois clubes, ainda sem saber quais adversários enfrentarão, se preparam para os duelos, agendados para os dias 5 e 12 de julho. A data do sorteio dos confrontos, porém, ainda não foi divulgada pela CBF.

Depois de um empate em 0 a 0 no primeiro clássico, também no Maracanã, o Flamengo veio a campo com um aparente clima ruim fora dele. Desentendimentos entre jogadores, comissão técnica e diretoria foram expostos nos últimos dias, deixando a torcida apreensiva às vésperas do jogo decisivo contra o maior rival. Mas sob o comando de Jorge Sampaoli, o Mengão parece ter deixado os problemas no vestiário e impôs seu futebol. O Flu, que não vive bom momento e já havia sido inferior no primeiro jogo, sucumbiu. Com gols de Arrascaeta aos 31 minutos do primeiro tempo e Gabigol, já no finzinho da partida, o Flamengo garantiu a vaga.

 O São Paulo chegou às oitavas de final com uma teórica vantagem, enfrentar o único time da Série B ainda na competição. No primeiro jogo mostrou futebol e, fora de casa, venceu por 2 a 0, quebrando uma invencibilidade de mais de um ano do Sport na Ilha do Retiro. Mas no Morumbi, o que parecia ser um duelo tranquilo se transformou num quase pesadelo. O Tricolor abriu o placar com Michel Araújo em belo gol, aos 26 minutos, mas Alisson Cassiano deixou tudo igual no finzinho da primeira etapa. No segundo tempo, o Sport foi para cima e o São Paulo não reagiu. Logo aos seis minutos, Sabino virou o placar para os pernambucanos. E quando tudo parecia definido e a derrota não impediria a vaga direta, o São Paulo vacilou na bola aérea novamente e Sabino apareceu novamente, aos 49 minutos.

Continua após a publicidade

 O vexame tricolor bateu à porta, mas não se concretizou pelas mãos do goleiro Rafael, que tem salvado a equipe em alguns jogos, fez a diferença novamente. Ele pegou a batida de Luciano Juba e colocou o Tricolor nas quartas, em busca do título inédito. Apesar da vaga, o São Paulo perdeu uma invencibilidade de 11 partidas e ligou o botão de alerta, após desempenho tão ruim dentro de casa.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.