Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Federer desiste de Cincinnati e Nadal assumirá topo

Suíço, que foi vice-campeão em Montreal neste domingo, alegou dores nas costas e não poderá disputar liderança do ranking mundial contra o espanhol

Roger Federer comunicou nesta segunda-feira que não participará do Masters 1000 de Cincinnati. O tenista suíço explicou que sentiu dores nas costas após a derrota para o alemão Alexander Zverev, na final do Masters 1000 de Montreal, no último domingo, e que não estará apto para a disputa do torneio americano.

“Infelizmente sofri com as minhas costas em Montreal e preciso descansar nesta semana. Cincinnati tem alguns dos melhores torcedores do mundo, e sinto muito perder este torneio”, disse o atual número 3 do mundo e heptacampeão da competição realizada no estado de Ohio.

A desistência de Federer abriu espaço para que o espanhol Rafael Nadal assuma a liderança do ranking da ATP daqui a uma semana. Com a ausência, confirmada ainda na semana passada, do número 1 do mundo, o britânico Andy Murray, Cincinnati seria palco de uma disputa pelo topo do ranking entre o suíço e o espanhol. Entretanto, agora, Nadal será o líder mesmo em caso de derrota na estreia.

(Com EFE)