Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Hamilton lidera 1º treino em Interlagos; Massa é 7º

Tetracampeão terminou atividade à frente de Bottas e Raikkonen sob forte calor em São Paulo. Segundo treino começa às 14h

Lewis Hamilton não baixou o ritmo depois da conquista do tetracampeonato da Fórmula 1 com três provas de antecedência. O piloto britânico da Mercedes foi o mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil, na ensolarada manhã desta sexta-feira no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou em sétimo.

O campeão da temporada cravou o tempo de 1min09s202, e terminou a frente de dois finlandeses, seu companheiro Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen, da Ferrari. Os carros da Red Bull, chegaram na sequência, com o holandês Max Verstappen, em quarto, e o australiano Daniel Ricciardo, em quinto.

Veja também

Riccardo, porém, recebeu uma péssima notícia: foi punido com a perda de dez posições no grid de largada da corrida de domingo, porque foi obrigado a usar seu oitavo motor Renault na temporada. O francês Pierre Gasly e o neozelandês Brendon Hartley, ambos da Toro Rosso, sofreram a mesma punição.

Vice-líder da temporada, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o sexto piloto mais rápido da manhã. Felipe Massa, que garante que este será seu último GP do Brasil de Fórmula 1, foi o sétimo.

O segundo treino desta sexta acontece às 14h (de Brasília). A definição do grid de largada, no sábado, e a corrida, no domingo, serão no mesmo horário.