Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

F1: Bottas vence em Abu Dhabi na despedida de Massa

Brasileiro terminou sua última corrida na Fórmula 1 em 10º. Campeão Lewis Hamilton foi o segundo e Vettel o terceiro no circuito de Yas Marina

Por Da redação Atualizado em 26 nov 2017, 13h54 - Publicado em 26 nov 2017, 12h57

A temporada de 2017 da Fórmula 1 terminou neste domingo com vitória do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O campeão Lewis Hamilton chegou logo atrás do companheiro de equipe e Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o terceiro. A corrida no circuito de Yas Marina também marcou a despedida do brasileiro Felipe Massa, da Williams, que terminou sua última corrida na F1 em décimo.

Bottas largou na pole position e manteve a ponta durante toda a corrida para conquistar a terceira vitória de sua carreira. Não foi o suficiente, porém, para terminar o ano em segundo lugar – com o pódio deste domingo, Vettel foi o vice-campeão de 2017. Além do título da temporada, Hamilton celebrou uma marca histórica: pontuou em todas as corridas do ano, igualando Juan Manuel Fangio (1954) e Michael Schumacher (2002).

Após a corrida, Felipe Massa recebeu homenagens de pilotos e das equipes. O piloto de 36 anos competiu em 15 temporadas da F1 e foi vice-campeão em 2008. “Foi fantástico. A corrida hoje foi boa. Lutei até o final. Tenho muita sorte de ter conhecido muitas pessoas, feito corrida incríveis. Sou um cara de muita sorte”, afirmou na entrevista coletiva. Ele apontou as vitórias em Interlagos como o ápice da carreira e brincou que “procurará emprego em 2018”. Ele cogita correr em outras categorias.

Continua após a publicidade

Publicidade