Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Serra comemora título da Stock Car

O atleta de 33 anos chegou em terceiro lugar completando o pódio com seus companheiros de equipe na última etapa do ano

O piloto paulista Daniel Serra coroou neste domingo seu grande ano com o primeiro título na Stock Car. Ao chegar em terceiro lugar na última etapa do ano, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, ele se sagrou campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Sempre falei que queria ganhar o meu primeiro e nunca pensei no segundo. Agora já quero brigar pelo bicampeonato”, disse o piloto da Eurofarma RC, que celebrou feito incomum na etapa: os três pilotos da equipe terminaram no pódio nesta manhã. A vitória desta corrida foi de Ricardo Maurício, seguido por Max Wilson. O ex-piloto da Fórmula-1, Rubens Barrichello, chegou em quinto.

“Sempre pensamos que seria demais terminar com os três pilotos da equipe no pódio. Foi um final de semana perfeito da equipe. A equipe mereceu esse título, cada pessoa que está lá dentro, que trabalha e viaja para todas as etapas. O meu trabalho não é mais importante que o deles, estamos todos no mesmo nível”, declarou o atleta de 33 anos.

A conquista coroou um ano de muitas conquistas para o piloto. Na Stock Car, ele faturou quatro pole positions e venceu quatro provas, sendo uma delas a Corrida do Milhão. Fora do Brasil, participou da conquista de uma das divisões da tradicional 24 horas de Le Mans, na França.

O piloto Daniel Serra durante prova da Stock Car no Autódromo de Interlagos - 10/12/2017 O piloto Daniel Serra durante prova da Stock Car no Autódromo de Interlagos – 10/12/2017

O piloto Daniel Serra durante prova da Stock Car no Autódromo de Interlagos – 10/12/2017 (Anderson Gores/FramePhoto/Folhapress)

(Com Estadão Conteúdo)