Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dana White: ‘Jones é o maior talento desperdiçado da história’

Chefão do UFC afirmou que repetido uso de doping do ex-campeão meio-pesado mina seu dom para io esporte

Por Da redação 19 out 2017, 14h48

O chefão do UFC, Dana White, afirmou nesta semana que o lutador de MMA e ex-campeão meio-pesado Jon Jones é o “maior talento desperdiçado da história do esporte”. A declaração foi dada ao TSN MMA Show, podcast da rede canadense TSN, especializada em esportes.

“É o maior desperdício de talento que já vi. Em todos os esportes. Ele é muito talentoso, tem o dom. Deus sabe o que ele poderia estar fazendo agora se nunca tivesse arrumado problemas. Ele poderia ser o campeão dos pesos-pesados, defender um recorde de cinturão que não poderia ser quebrado. A lista de possibilidades do que ele poderia ter sido é enorme.”

  • White deu sua opinião cerca de dois meses após Jones ser flagrado novamente em exame antidoping. O lutador de 30 anos testou positivo para esteroides pouco antes de vencer a luta contra Daniel Cormier, pelo cinturão dos meio-pesados, em julho. Jones ainda não foi julgado e pode perder o cinturão. “Não importa o que vai acontecer. Não estou mais mentalmente ou emocionalmente envolvido com este assunto”, disse White.

    Jones foi pego em exame em 2016 pelo uso de cocaína, e no ano seguinte testou positivo para clomifeno, substância proibida.

    Continua após a publicidade
    Publicidade