Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Coritiba e Nacional, do Uruguai, disputam Ronaldinho Gaúcho

Assis, empresário e irmão do meia de 36 anos, negocia com as equipes de Curitiba e Montevidéu e anima torcedores nas redes sociais

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h38 - Publicado em 18 jan 2017, 12h56

Ronaldinho Gaúcho conseguiu convencer dirigentes de futebol de que não está aposentado. Dias depois do tradicional clube uruguaio Nacional revelar seu interesse em contratar o meia brasileiro de 36 anos, o Coritiba também realizou proposta oficial e inclusive já se reuniu com o representante e irmão de Ronaldinho, Roberto de Assis.

A possível chegada de Ronaldinho à capital paranaense é vista como um golpe certeiro de marketing e já empolgou os torcedores. Montagens de Ronaldinho no Couto Pereira, com as hashtags “R10noCoxa”, TragamOBruxo” e “VemProCoxa” se espalharam pelas redes sociais.

A proximidade de Ronaldinho com o ex-lateral Juliano Belletti, que deixou de ser comentarista para assumir o cargo de diretor de relações internacionais do Coritiba, seria um dos trunfos da equipe paranaense para vencer a concorrência uruguaia. Assis, porém, declarou recentemente que o objetivo do irmão é disputar a Copa Libertadores, algo que só seria possível em 2017 pelo Nacional.

Na semana passada, o presidente do clube de Montevidéu, José Luis Rodríguez, disse que a contratação de Ronaldinho dependia da ajuda de um patrocinador. “A tentativa existe, mas é difícil. Estamos conversando há 20 dias. Estamos buscando patrocinadores para viabilizar a situação”, declarou à rádio local 1010AM.

Ao jornal uruguaio Ovación, Heber Lambert, membro da comissão diretiva do Nacional, afirmou nesta terça-feira que segue negociando com Ronaldinho e que a situação deve ser definida entre esta e a próxima semana. O dirigente trata a situação como “complicada”, mas disse que as “conversas avançaram e existe vontade” do jogador. Por lá, torcedores do Nacional também estão eufóricos com a possibilidade de ter um jogador duas vezes eleito melhor do mundo no elenco.

Continua após a publicidade

Ronaldinho não joga uma partida oficial desde setembro de 2015, quando rescindiu contrato com o Fluminense. Desde que deixou o clube carioca, o craque vem faturando com a presença em eventos e amistosos internacionais. Em 2016, Ronaldinho marcou presença em amistosos de equipes no Equador, no Peru, nos Estados Unidos e até jogou futsal na Índia – sempre, claro, recebendo um gordo cachê.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.