Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Com foco em Paris 2024, Havaianas quer levar ‘ginga’ brasileira à Europa, diz CEO

Empresa quer aproveitar visibilidade do evento para impulsionar planos na Europa, maior mercado depois do Brasil, diz Liel Miranda

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 24 jul 2024, 15h41

Com um aumento de 40% nos investimentos globais em marketing, mirando os Jogos Olímpicos de Paris, a Alpargatas, empresa dona da Havaianas, quer aproveitar a visibilidade do evento para impulsionar seus planos na Europa, seu maior mercado depois do Brasil, revelou o CEO Liel Miranda.

“Ao aproveitar momentos globais, como os Jogos de Paris, e ao enfatizar que somos o uniforme oficial do brasileiro, a marca leva um pouco da ‘ginga’ do Brasil para o mundo e impulsiona ativos importantes para a nossa expansão global”, diz Miranda.

Em 2023, foram vendidos 208 milhões de pares de Havaianas em escala global, com vendas no exterior representando cerca de 30% da receita da marca, que pela segunda Olimpíada consecutiva é o calçado oficial dos atletas brasileiros. 

Embora o valor total dos investimentos não tenha sido divulgado, a empresa montou uma loja temporária, entre os meses de junho e setembro, na Champs-Élysées, no coração de Paris. Globalmente, são 444 lojas, sendo 46 próprias.

Continua após a publicidade

“No exterior, o chinelo com a bandeira do Brasil é líder de vendas e esse é o produto foco que estamos trabalhando durante esse o evento olímpico”, destacou Miranda.

Recentemente, a empresa também lançou colaborações exclusivas com marcas europeias, como Dolce & Gabbana e Maison Kitsuné.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.