Cienciano x Bolívar: onde assistir, horário e escalações
Partida de hoje é válida pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Cienciano e Bolívar vão se enfrentar na noite desta quarta-feira, 20, às 19 horas, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após sofrer uma derrota por 2 a 0 na partida de ida, em La Paz, com gols de José Sagredo e Damián Cataño, o Cienciano se vê diante de uma missão quase épica: reverter o placar no calor da altitude de Cusco. O clube peruano precisa de, no mínimo, dois gols para forçar uma decisão nos pênaltis — e três para garantir uma virada histórica.
+ Trump x Maduro: um terremoto que pode se alastrar pelo continente
O Cienciano atravessa uma fase irregular, alternando algum bom desempenho (como a goleada sobre Los Chankas) com resultados negativos, especialmente fora de casa. Dos últimos 9 jogos da equipe foram quatro empates, quatro derrotas e somente uma vitória.
O Bolívar está em 3º lugar no Campeonato Boliviano em 2025, com 33 pontos conquistados em 17 jogos – resultado de 10 vitórias, 3 empates e 4 derrotas
O clube mandante entrou para a história do futebol sul-americano ao conquistar a Copa Sul-Americana em 2003, tornando-se o primeiro clube peruano a vencer um torneio internacional oficial da Conmebol. Já o Bolívar foi vice-campeão em 2004. O clube também teve desempenho significativo em 2002, na edição inaugural do torneio, quando avançou até as semifinais.
Como assistir ao jogo entre Cienciano x Bolívar?
Cienciano e Bolívar vão jogar na noite desta quarta, 20, às 19 horas, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão exclusiva do Paramount+.
Prováveis escalações:
Cienciano: Ignacio Barrios; Leonel Galeano, Maximiliano Amondaraín, Jimmy Valoyes; Cristian Neira, Yimmy Gamero, Claudio Torrejón, Agustín González; Alejandro Hohberg; Cristian Souza; Carlos Garcés. Técnico: Carlos Desio.
Bolívar: Carlos Lampe; Yomar Rocha, Miguel Torrén, Santiago Echeverría, José Sagredo; Robson Matheus, Leonel Justiniano; Damián Batallini, Antonio Melgar, Patricio Rodríguez; Martín Cauteruccio. Técnico: Flavio Robatto.
Odds para Cienciano e Bolívar:
Resultado final
Betano: Cienciano (2.15) – Empate (3.65) – Bolívar (3.20)
Bet 365: Cienciano (2.15) – Empate (3.70) – Bolívar (3.10)
Arbitragem:
- Árbitro principal: Augusto Aragón (EQU)
- Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Andrés Tola (EQU)
- VAR: Franklin Congo (EQU)
- Quarto árbitro: Bryan Loayaza (EQU)