Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Capello chega à Rússia para reunião com diretoria do Anzhi, diz jornal local

Moscou, 12 fev (EFE).- O técnico italiano Fabio Capello, que na última quarta-feira pediu demissão da seleção inglesa, está em Moscou para se reunir durante a semana com a diretoria do Anzhi, informou neste domingo o site do jornal russo ‘Sport-Express’.

No ano passado, Capello já havia feito visita parecida à capital russa, mas apenas a passeio, de acordo com o periódico, que também cita a imprensa italiana.

O ‘Sport-Express’ já havia informado em várias ocasiões que o proprietário da equipe do Daguestão, o multimilionário Suleiman Kerimov, quer contratar a todo custo um técnico de renome.

Caso acerte com o Anzhi, Capello voltará a trabalhar com um velho conhecido. O lateral Roberto Carlos, que além de jogador é auxiliar técnico da equipe, foi contratado pelo Real Madrid em 1996 a pedido do italiano. Logo na primeira temporada juntos, eles conquistara, o título do Campeonato Espanhol.

O time russo conta também com o camaronês Samuel Eto’o, que também atuou pelo Real, embora tenha tido mais sucesso no Barcelona e na Inter de Milão.

A diretoria do Anzhi já tentou a contratação do holandês Guus Hiddink, ex-técnico do Chelsea, da Rússia e da Turquia, entre outras seleções, que não aceitou a oferta.

No Campeonato Russo, que voltará a ser disputado no dia 3 de março, após a pausa devido ao rigoroso inverno no país, o time dos brasileiros Roberto Carlos, João Carlos e Jucilei está em sétimo lugar, a 13 pontos do líder, o Zenit São Petersburgo. EFE