Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Brock Lesnar rebate desafio de Jon Jones: ‘Cuidado, jovem’

Após nocautear Daniel Cormier no UFC 214, Jones mandou recado ao ex-campeão peso-pesado, que está aposentado após ser pego no doping

Por Da redação Atualizado em 31 jul 2017, 10h35 - Publicado em 31 jul 2017, 10h34

Jon Jones está de volta e já tem um novo alvo: o ex-campeão peso-pesado Brock Lesnar. Depois do nocaute espetacular sobre Daniel Cormier no UFC 214 do último fim de semana, o americano Jones, que reconquistou o cinturão meio-pesado, desafiou o compatriota Lesnar sem qualquer cerimônia. O grandalhão, porém, não se intimidou.

“Brock, se você quiser saber como é apanhar de um cara 18 quilos mais leve, encontre-me no octógono“, atacou Jon Jones na entrevista após a luta em Anaheim, na Califórnia. Procurado pela agência Associated Press, Lesnar foi sucinto. “Cuidado com o que deseja, jovem”, afirmou o ex-lutador de 40 anos, dez a menos que Jones.

Lesnar está afastado do UFC desde que foi flagrado em exame antidoping após vitória sobre Mark Hunt, no UFC 200, em julho de 2016. Ele vem na liga de telecatch WWE e pode ter problemas judiciais se quiser, efetivamente, retornar ao UFC para enfrentar Jones.

Em fevereiro deste ano, Lesnar declarou ao UFC que se aposentou do MMA, o que “congelou” seu período de suspensão por doping, que era de um ano (duraria até julho de 2017). Para retornar à organização, ele teria de cumprir os quatro meses restantes de suspensão.

A Agência Antidoping dos EUA (Usada, na sigla em inglês) ainda exige que lutadores que retornem de aposentadoria passem por seis meses de exames antidoping antes de serem liberados, o que poderia aumentar ainda mais a espera pelo inédito duelo Jones x Lesnar.

Continua após a publicidade

Publicidade