Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Brasil perde para o Uruguai nos pênaltis e é eliminado da Copa América

O técnico Dorival amargou sua primeira eliminação pela seleção brasileira

Por Da Redação Atualizado em 7 jul 2024, 00h20 - Publicado em 7 jul 2024, 00h16

O Brasil foi derrotado neste sábado, 6, pelo Uruguai nos pênaltis na partida válida pelas quartas de final da Copa América de 2024, realizada nos Estados Unidos. Na semi-final, o Uruguai vai enfrentar a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0, no jogo que acontecerá na próxima quarta-feira, 10, às 21h. Se vencer, o Uruguai segue na tentativa para se tornar a seleção com o maior número de títulos dessa competição. O Uruguai e a Argentina, atual campeã mundial, são as duas seleções com o maior número de títulos de Copa América, 15 cada uma.

Foi a segunda derrota consecutiva do Brasil para a seleção do Uruguai. A última aconteceu em outubro do ano passado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Uruguai venceu a seleção brasileira por 2 a 0 em jogo realizado em Montevidéu. Foi a última partida disputada por Neymar com camisa da seleção, quando sofreu uma lesão grave no joelho e se recupera até hoje.

Apesar da nova derrota do Brasil, o retrospecto da seleção em jogos contra o Uruguai é equilibrado. Até hoje, eram 9 vitórias para cada lado e 8 empates. No histórico geral, a vantagem do Brasi: ganhou 38 jogos, empatou 20 e perdeu 21.

Do outro lado da chave, a Argentina, atual campeã do mundo, derrotou o Equador e se classificou para a semi-final. A seleção de Messi vai enfrentar o Canadá que, nos pênaltis, bateu a Venezuela. O Uruguai tem a melhor campanha da Copa América até aqui, com 100% de aproveitamento. Até agora, a seleção uruguaia, comandada por Marcelo Bielsa, derrotou o Panamá, os EUA e a Bolívia somando nove gols marcados. Classificada para o mata-mata, derrotou o Brasl.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.