Benzema se lesiona em treino e está fora da Copa do Mundo
Ganhador do prêmio Bola de Ouro de 2022 aumenta lista de desfalques da atual campeã do mundo
A dor de cabeça da França não parece ter fim e a lista de lesionados só cresce. Neste sábado, 19, foi a vez do melhor jogador do mundo em 2022, Karim Benzema, sentir um problema muscular e deixar o treino da seleção para a Copa do Mundo no Catar. Dado inicialmente como desfalque para a estreia contra a Austrália na próxima terça-feira, 22, o atacante será cortado do Mundial, afirma a FFF (Federação Francesa de Futebol).
“Atingido no quadríceps da coxa esquerda, Karim Benzema será obrigado a desistir de participar do Mundial. Toda a equipe partilha da tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação”, disse a FFF pelas redes sociais.
Touché au quadriceps de la cuisse gauche, Karim @Benzema est contraint de renoncer à participer au Mondial.
Toute l’équipe partage la tristesse de Karim et lui souhaite un prompt rétablissement 💙#FiersdetreBleus pic.twitter.com/cxXFBpgFx8
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) November 19, 2022
“Estou extremamente triste por ele, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o enorme desafio que nos espera”, completou o técnico Didier Deschamps.
Sofrendo com uma sequência de lesões, Benzema se apresentou à delegação francesa já machucado, mas foi convocado mesmo assim com a expectativa de recuperação. O atacante foi a campo pela primeira vez neste sábado com a seleção e não demorou muito para causar novas preocupações.
Na publicação, o L’Equipe disse que o atleta sentiu uma nova lesão muscular no primeiro treinamento com os demais companheiros, diferente da que se recuperava anteriormente.
O atacante do Real Madrid é titular absoluto, vencedor do Bola de Ouro no último mês, mas sofre com seguidas lesões e menor participação nos jogos do Real Madrid nesta temporada: atuou em 12 das 21 partidas, 57% de presença, contra 82% da anterior.
Benzema se tornou o quarto desfalque de peso dos atuais campeões do mundo. A França já sofreu com a ausência de Kimpembé, Kanté e Pogba – que nem foram convocados – e de Nkunku, que se machucou também nos treinos pré-Copa.
O técnico Didier Deschamps tem até segunda-feira, 21, para substituir a convocação do jogador.