Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Barcelona é derrotado pelo La Coruña por 2 a 1

Time corre o risco de ser derrubado do topo da classificação do Campeonato Espanhol depois da derrota

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h55 - Publicado em 12 mar 2017, 15h54

A ressaca veio forte para o Barcelona. Após a histórica goleada sobre o Paris Saint-Germain por 6 a 1, na quarta-feira, que o classificou às quartas de final da Liga dos Campeões, o time catalão teve atuação irreconhecível neste domingo e foi derrotado pelo Deportivo La Coruña por 2 a 1, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

O surpreendente resultado não só coloca em risco a liderança do Barcelona, como encerra uma série de marcas positivas. A equipe não perdia desde 2 de outubro no Espanhol – eram dezenove partidas de invencibilidade – e havia vencido seus três últimos jogos por cinco gols de diferença.

De quebra, o time se manteve com 60 pontos e pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, que tem 59 e recebe o Bétis neste domingo, além de ter outra partida a menos. Já o Deportivo La Coruña soma 27 pontos e está em 15º.

Leia também:
Arbitragem foi decisiva em virada épica do Barcelona
Barcelona faz vídeo com reação de torcedores no mundo após 6° gol

Continua após a publicidade

Apesar do embalo, o Barcelona não contou com Neymar neste domingo, herói da classificação contra o Paris Saint-Germain – o brasileiro sentiu dores musculares no sábado e sequer foi relacionado. E teve, ainda, uma atuação pouco inspirada de Messi, o que contribuiu para a surpreendente derrota.

Melhor desde o início, o time da casa desperdiçou boas oportunidades até que, aos 40 minutos do primeiro tempo, Joselu aproveitou confusão após cobrança de escanteio e completou para as redes.

O Barcelona parecia que entraria com nova determinação na etapa final. Logo no primeiro minuto, o volante André Gomes dividiu com a zaga e a bola sobrou para o uruguaio Luis Suárez finalizar com precisão.

Continua após a publicidade

O gol, contudo, foi apenas um lampejo. O Deportivo La Coruña continuou melhor, desperdiçou boas oportunidades, acertou uma bola na trave e finalmente marcou aos 29, quando Bergantiños cabeceou firme após nova cobrança de escanteio.

O Barcelona até aumentou a pressão nos minutos finais. Mas a grande chance do jogo veio com Fajr, que avançou sem marcação até a entrada da área, cercado por dois companheiros. O jogador, porém, preferiu chutar e Ter Stegen defendeu. Apesar do inacreditável gol perdido, o Deportivo La Coruña festejou a importante vitória.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.