Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após empate, Napoli conquista seu terceiro campeonato italiano

Equipe foi campeã pela última vez com Maradona, em 1990

Por Da Redação Atualizado em 4 Maio 2023, 20h14 - Publicado em 4 Maio 2023, 20h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • NAPLES, ITALY - MAY 04: A mural of Diego Maradona is seen in the city centre as fans of SSC Napoli celebrate their side winning the Serie A title after their side's draw in the Serie A match between Udinese Calcio and SSC Napoli on May 04, 2023 in Naples, Italy. (Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images)
    Torcedores do Napoli comemoram título da Serie A italiana, o terceiro desde o último conquistado por Maradona em 1990, nas ruas da cidade -  (Francesco Pecoraro/Getty Images)

    Após 33 anos, o Napoli conquista a Série A do Campeonato Italiano. Nesta quinta-feira, 4, a equipe, que foi campeã pela última vez com Maradona, em 1990, empatou com a Udinese por 1 a 1, na Dacia Arena, em Udine. É o terceiro scudetto, como são chamados os títulos na Itália, da equipe.

    Publicidade

    O jogo do título, que ocorreu em Udine, não foi fácil para os napolitanos. Em um momento de desatenção da defesa, Sandi Lovric recebeu dentro da área e acertou um forte chute no ângulo do goleiro Alex Meret. O artilheiro Victor Osimhen igualou o marcador. Após o apito final, os torcedores invadiram o gramado e abraçaram os protagonistas do histórico terceiro scudetto.

    Publicidade
    UDINE, ITALY - MAY 04: Khvicha Kvaratskhelia of SSC Napoli tumbles in the area as he is challenged by Rodrigo Becao of Udinese Calcio during the Serie A match between Udinese Calcio and SSC Napoli at Dacia Arena on May 04, 2023 in Udine, Italy. (Photo by Jonathan Moscrop/Getty Images)
    Kvaratskhelia, do Napoli, cai na entrada da área ao disputar uma jogada com Rodrigo Becao, da Udinese – (Jonathan Moscrop/Getty Images)

    Em campanha histórica, o Napoli chegou aos 80 pontos – 16 à frente da Lazio. Até agora, foram 25 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. É  o segundo jejum mais longo de títulos no país, atrás somente da Roma, que voltou a ganhar o scudetto depois de um período de 41 anos.

    Continua após a publicidade

    A cidade de Nápoles já estava em festa há semanas, no aguardo de uma combinação de resultados favorável. Milhares de pessoas estavam festejando nas ruas, no estádio Diego Armando Maradona e na área próxima ao complexo esportivo. A última vez que a casa do Napoli ficou cheia sem que uma partida fosse disputada em campo foi em julho de 1984, quando Maradona foi apresentado como jogador. O local ficou repleto de torcedores para assistir ao jogo contra a Udinese.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.