Clique e assine a partir de 9,90/mês

Alemão salva match point e surpreende Davydenko em Stuttgart

Por Da Redação - 9 jul 2012, 17h28

O jamaicano naturalizado alemão Dustin Brown garantiu a festa da torcida da casa no primeiro dia de disputas do ATP 250 de Stuttgart. Nesta segunda-feira, ele salvou um match point na partida contra o russo Nikolay Davydenko, ex-número 3 do ranking mundial, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (9-7).

Davydenko chegou a Stuttgart como sexto favorito ao título e teve uma chance de avançar à segunda rodada. Com 5/4 e 40/30 no placar do terceiro set, ele perdeu a oportunidade de matar o ponto nas primeiras trocas de bola e viu Brown salvar o match point, levar o jogo para o tie-break e vencer.

Na segunda rodada em Stuttgart, o jamaicano naturalizado alemão tem pela frente o vencedor do jogo entre seu compatriota Philipp Petzschner e o francês Benoit Paire.

Já o belga Steve Darcis conseguiu uma boa vitória sobre espanhol Albert Montanes por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e se classificou para enfrentar o sérvio Janko Tipsarevic, principal favorito ao título na Alemanha. Eles se enfrentaram na semifial do Challenger de Mons, em 2009, e o tenista de Belgrado ficou com a vitória.

Publicidade