Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

A estratégia de mercado inovadora da Samsung para os Jogos Olímpicos

Mudança é uma quebra e tanto das regras rígidas do COI sobre product placement

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 ago 2024, 19h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Se você assistiu alguma cerimônia de pódio nos Jogos Olímpicos de Paris, provavelmente percebeu que há algo de diferente. Depois das medalhas entregues, um representante da organização anda até os ganhadores e entrega um celular para que os atletas possam tirar uma “selfie da vitória” uma ação ousada e inovadora entre o Comitê Olímpico Internacional e a sul-coreana Samsung.

    Em Olimpíadas anteriores, apenas representantes de mídia credenciados tinham permissão para fotografar a cerimônia de premiação olímpica sempre à distância. A mudança é uma quebra e tanto das regras rígidas do COI sobre product placement, ou publicidade indireta.

    Rayssa Leal, embaixadora da Samsung, estava lá com o celular, junto de Liz Akama e Coco Yoshizawa, quando ganhou o bronze no skate street.

    Jogadores de tênis de mesa da Coreia do Sul e Coreia do Norte, por exemplo, possaram juntos para um foto, em uma rara demonstração de harmonia entre os vizinhos, em meio às tensões elevadas envolvendo até balões carregados de lixo enviados de um lado ao outro da fronteira.

    ewewew
    Coreia do Sul, Coreia do Norte e China juntos em uma selfie (JUNG Yeon-je/AFP)
    Continua após a publicidade

    A diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil, Lucia Bittar, ressaltou a VEJA que a ideia é montar um “novo conjunto de experiências” nos Jogos.

    “A Samsung permitiu que fãs acompanhassem a competição de vela dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizada na cidade portuária francesa de Marselha, com smartphones Galaxy S24 Ultra instalados em cada barco”, disse Bittar. “Já para kitesurf e windsurf, os smartphones foram acoplados ao ombro de cada atleta e nas boias na água. Com essa nova experiência de visualização, os fãs não perderam nenhum detalhe”.

    A ideia é similar à selfie da vitória: mostrar ainda mais detalhes aos fãs e torcedores. Por mais que sejam Olimpíadas, e não Copa do Mundo, a ideia foi um golaço.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.